A Serra terá segundo turno, e mais de 362 mil eleitores voltarão às urnas no próximo dia 27 de outubro para decidir quem será o novo prefeito. A disputa será entre Weverson Meireles (PDT) e Pablo Muribeca (Republicanos). O candidato apoiado pelo prefeito, Weverson Meireles, saiu vitorioso no primeiro turno, com 39,66% dos votos, totalizando 96.995 votos.
Com 25,21% dos votos válidos, somando 61.649 votos, Pablo Muribeca conversou com o Tempo Novo e afirmou que ainda não pensou em possíveis apoios para o segundo turno, preferindo aproveitar o momento.
+ Saulinho da Academia faz história e se torna o vereador mais votado da Serra
“Estou curtindo o momento de passar para o segundo turno. Depois de 30 anos, não temos a presença de um nem de outro [referindo-se aos antigos nomes da política local] no segundo turno, um fato histórico. Estou agradecendo demais. Quero agradecer a oportunidade de estar falando para a Serra. Meu agradecimento aqui, meu coração cheio de alegria, e na segunda-feira começaremos a dar passos para trazer uma virada, construindo mais um capítulo histórico após 30 anos”, declarou Muribeca ao Tempo Novo.
Sobre possíveis alianças políticas para o segundo turno, Pablo comentou que ainda não iniciou conversas, mas pretende avançar nos diálogos. “Ainda não conversei com ninguém, mas pretendemos iniciar algumas conversas, principalmente com outros políticos, para que possamos promover uma mudança significativa para a cidade. Muito, muito obrigado!”, finalizou.