Cotado para ser candidato a prefeito da Serra em 2024, o deputado Pablo Muribeca pode estar com os dias contados no Patriota, partido pelo qual foi eleito vereador da Serra em 2020 e deputado estadual em 2022. O político teria recebido autorização do presidente estadual da legenda, Rafael Favatto, para se desfiliar sem problemas de cobranças judiciais por infidelidade partidária.
Ele deve se filiar ao Republicanos, apadrinhado por Erick Musso, ex-presidente da Assembleia Legislativa, e pelo deputado federal Amaro Neto. As conversas com a legenda acontecem há bastante tempo, mas se aprofundaram recentemente, o que deve resultar na filiação de Muribeca à legenda. O deputado foi procurado pela reportagem e confirmou sua ida para o Republicanos. “Tenho convite do PSD e do Republicanos. Entretanto, no Republicanos serei o candidato a prefeito deles na Serra, com o apoio de Amaro Neto. Essa é a proposta, e Erick tem sido um grande parceiro. Além disso, o PSD permanece no grupo de apoio”, confirmou.
Pablo afirmou ainda que outro “grande parceiro” com quem ele tem conversado é o PSDB, do deputado Vandinho Leite. “Ele [Vandinho] tem sido um grande conselheiro, e a parceria com o partido pode nos levar a uma dobradinha, com o Republicanos na cabeça de chapa e o PSDB do Vandinho indicando a vice”, detalhou. A reportagem procurou o PSDB sobre o assunto, e, segundo informou a presidente municipal do partido na Serra, Nilza Cordeiro, o PSDB ainda está debatendo se terá candidatura própria ou não; portanto, não há definição.
Sobre o Patriota, Muribeca disse que o ex-deputado Rafael Favatto já liberou sua saída e lembrou que o partido entrará em fusão, o que facilitaria sua desfiliação. “Mas Favatto já fez a liberação; devo me filiar ao Republicanos até o final deste ano”, finalizou o deputado. A reportagem entrou em contanto com Favatto e aguarda um retorno.