Em uma parceria inédita, a Associação dos Empresários da Serra (Ases), o Jornal Tempo Novo e a 17ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil/ES (OAB-Serra) realizarão, na terça-feira, 1º de outubro, um debate entre os candidatos à prefeitura da Serra. O evento acontecerá na sede da Ases, em Morada de Laranjeiras, e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Jornal Tempo Novo, a partir das 19h.
O único candidato que não participará é Pablo Muribeca, do Republicanos, que se recusou a debater suas ideias e perspectivas para a Serra, assim como já havia feito anteriormente na sabatina promovida pelo Tempo Novo, pela Ases e pela Rede Vitória. Com isso, os candidatos confirmados são: Audifax Barcelos (PP), Igor Elson (PL), Roberto Carlos (PT), Weverson Meireles (PDT) e Wylson Zon (Novo).
Na tarde desta segunda-feira (16), os representantes dos candidatos estiveram na sede do Jornal Tempo Novo, ocasião em que foram realizados os sorteios, repassadas informações, colhidas sugestões e esclarecidas dúvidas.
Em contato com o Tempo Novo, a campanha de Muribeca não justificou sua recusa em participar, limitando-se a informar que o candidato não compareceria. Pablo tornou-se politicamente conhecido como um dos principais opositores à atual gestão da Serra, com críticas contundentes e ações controversas, como as “blitzes” em unidades de saúde e no Sine da Serra. Além disso, ele se posiciona como uma “terceira via” entre o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT) e o ex-prefeito e atual candidato, Audifax Barcelos, em uma narrativa de “mudança”.
Dadas essas características, é lamentável a decisão de Pablo Muribeca de não apresentar aos eleitores da Serra, que acompanharão o debate, um confronto direto de ideias e projetos, especialmente nos pontos em que ele diverge dos candidatos a quem tem se oposto nos últimos anos. Além do Tempo Novo, um veículo de comunicação com 40 anos de história na Serra, o debate é organizado pela Ases, instituição com 46 anos de atuação em prol do desenvolvimento do município, e pela 17ª subseção da OAB, uma das instituições mais engajadas no debate sobre questões da sociedade no contexto da Serra, com uma trajetória de profunda dedicação à cidade, não apenas em temas advocatícios, mas também em questões fundamentais para o município.