Categories: Notícias

Muros desabam e assustam moradores de bairros da Serra

Deslizamento aconteceu na região de José de Anchieta. Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a semana passada fizeram com que dois muros desabassem junto com parte de ribanceiras em bairros da Serra na manhã desta quinta-feira (21). Um dos deslizamentos aconteceu em José de Anchieta, onde uma pequena parte de terra se soltou e ocasionou a queda da parte da estrutura.

De acordo com a Defesa Civil da Serra, o muro faz parte de uma residência que fica na rua das Cerejeiras e por isso está sendo avaliada se há necessidade de interdição do local. O órgão informou ainda, através da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, que ninguém ficou ferido por conta do ocorrido.

Já o segundo deslizamento aconteceu em São Marcos II. Segundo informações da Prefeitura da Serra, a Defesa Civil também já esteve na região, realizou a vistoria e sinalizou o local. O Município ainda afirmou que não existe possibilidade de acontecer um novo deslizamento na rua Américo Miranda.

O coordenador da Defesa Civil, coronel Antônio Carlos Coutinho, disse para o TEMPO NOVO que ninguém ficou ferido. As equipes de limpeza da Prefeitura também já estiveram no local e realizaram a limpeza dos entulhos e demais resíduos.

Poste fica em cima de ribanceira. Foto: Divulgação internauta

Risco de poste cair preocupa comunidade

Um problema antigo tem tirado o sono de moradores de José de Anchieta II, na Serra. Trata-se de um poste que fica em cima de uma ribanceira, e segundo a comunidade, pode cair a qualquer momento e atingir residências que ficam logo abaixo. A estrutura é de responsabilidade da EDP Espírito Santo e fica na rua Santa Luzia.

Segundo moradores, cada vez que chove, a terra desliza e parte do barranco cede. Com isso, os moradores afirmam que o poste está prestes a cair. “Nós já ligamos para a EDP, mas nada é feito. Precisamos de uma solução. A minha residência fica numa rua próxima ao barranco e se esse poste deslizar, tem uma chance de atingir minha casa”, denuncia Dório Ribeiro.

A EDP Espírito Santo foi acionada pelo TEMPO NOVO, mas ainda não retornou. Assim que a demanda for respondida, será publicada neste espaço.

Parte de casa desabou na Serra. Foto: Divulgação

Serra é a terceira cidade onde mais choveu em 24h no ES

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo continuam sem dar trégua para os capixabas. Nas últimas 24 horas, caíram 94,3 milímetros na Serra – que é a terceira cidade onde mais choveu em todo o Estado. No preocupante ranking divulgado pela Defesa Civil Estadual, Linhares e Vitória estão na frente do município serrano, onde choveu respectivamente, 102,60 mm e 97,76.

Parte de casa desaba e ruas ficam alagadas

Na última quarta-feira (20), parte de uma casa desabou na Serra, mas ninguém ficou ferido. Além disso, foram registrados pontos de alagamentos em Planalto Serrano, em Jardim Limoeiro e na BR-101, na região próxima a Laranjeiras.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Aniversário do Parque Botânico Vale terá concerto de coral, oficinas e brincadeiras

Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…

25 minutos atrás

Serra + Cidadã chega em Central Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

34 minutos atrás

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

20 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

20 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

20 horas atrás

Entenda o novo símbolo da acessibilidade e por que ele importa

A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…

20 horas atrás