Na próxima quarta (29) e quinta-feira (30), a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (OSES) realizará os concertos de pré-estreia e Concertos Sinfônicos da Temporada 2015, sob a regência do maestro André Cardoso, atual presidente da Academia Brasileira de Música.
As apresentações contarão com a participação de duas solistas, sendo uma cantora e uma clarinetista, e acontecerão no Theatro Carlos Gomes, em Vitória, às 20h.
O destaque da noite será a estreia mundial da obra de Fernando Morais, “Seis formas de amar”, escrita em 2014. Segundo o compositor, a peça é uma serenata que canta o amor de seis maneiras diferentes: amor correspondido, amor doentio, amor platônico, amor na velhice, amor na adolescência e amor não correspondido. A letra é do poeta Nonato Véras.
Os ingressos podem ser comprados com antecedência na bilheteria do teatro por R$ 1 (meia) e R$ 2 (inteira).
Solistas Convidadas
Luisa Francesconi é uma mezzo-soprano que se destaca no repertório rossiniano e mozartiano, ao interpretar papéis em óperas como Il Barbiere di Siviglia, L’Italiana in Algeri, Così fan Tutte e Don Giovanni. Ela canta com frequência em teatros brasileiros e italianos, e tem se apresentado regularmente em Portugal.
Já a clarinetista Renata Menezes, foi premiada em diversos concursos. Em 2001 ganhou uma bolsa da Longy School of Music, em Boston, para participar do International Clarinet Connection, tendo aulas com os melhores clarinetistas da atualidade: Alessandro Carbonare (Orquestra da Academia Santa Cecília), Ricardo Morales (Orquestra da Filadélfia), Luis Rossi (Chile) e Jonathan Cohler (New England Conservatory). É integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, Brasília Ensemble (Quinteto de Sopros) e ensina clarineta no Projeto Música e Cidadania, no Paranoá.
Mais informações no telefone 3132 8399.