Jana Thork
Reconhecida pela classe artística capixaba e pelos anos de trabalho dedicados a produção cultural, Dayse Maciel presenteia os amantes da música e das artes cênicas com seu mais novo trabalho – Elis em Canto e Prosa.
Trata-se de um espetáculo em homenagem à inesquecível Elis Regina, que será apresentado noite desta quinta (24), às 20h na Ufes, em Vitória, e que integra música, literatura e dança. Por isso a promessa é de um show inusitado. Nas intervenções literárias, haverá até tradução em Libras, para que deficientes auditivos possam acompanhar. O mais legal é que a entrada é franca.
“Esse projeto tem por meta difundir a cultura, formar público, pois vai valorizar e incentivar os artistas a expandirem sua área de atuação cultural”, frisa Dayse.
A produtora acrescenta que a obra de Elis é, antes de tudo, um dos principais símbolos da Música Popular Brasileira. “Elis foi uma artista que vivenciou as etapas do processo de legitimação da MPB nas décadas de 1960 e 1970, passando por todas as fases e dialogando com as diversas demandas do mercado de música no Brasil. O espetáculo proporciona ao público um passeio pelas mais diferentes vertentes desta vasta obra”, explica Dayse.
No casting do espetáculo estão a cantora Lúcia de Abreu, o músico Conde Magno e os dançarinos Bianca Pereira e Guigo. As intervenções literárias ficarão a cargo de Jackson Leão.
Léo Nunes é o diretor de produção. Dayse Maciel é a responsável pela idealização do projeto, roteiro e produção. Dione Soares é a intérprete de Libras. Fotos e filmagens estão a cargo de Sandy Vasconcelos. Assina a produção geral Dayse Maciel.
O espetáculo será apresentado na Tenda Cultural, durante a V Feira Literária Capixaba que acontece na UFES, ao lado do Teatro Universitário.
Local: UFES – (Tenda Cultural – V Feira Literária Capixaba)
Dia 24/05 – 20h
Duração: 1h15
Faixa etária: Livre
Entrada Franca
Maiores informações:
https://www.facebook.com/events/1694259114021800/
Dayse Maciel: (27) 99769-5935