Um dos eventos mais tradicionais do Espírito Santo, a GranExpoES, segue neste final de semana no Carapina Centro de Eventos. E na agenda cultural tem moda de viola, samba, folclore, teatro, congo e programação especial na casa country mais badalada na Grande Vitória, o Saloon. As apresentações integram a programação do 4o Festival da Cultura Capixaba, evento criado em 2010 pelos organizadores da GranExpoES com o objetivo de resgatar tradições e valorizar a diversidade cultural do Estado. Nesta sexta-feira (15), às 15h, acontece a apresentação da peça teatral “Pássaro de Fogo”. Logo após, às 16h, tem apresentações culturais de Viana. Às 18h30, show de bateria com o músico mirim Heitor e Banda de Afonso Cláudio. Às 20h, é a vez da Orquestra Pop da Faculdade de Música do Espírito Santo. Já no sábado (16), às 15h, é a vez do pessoal de Fundão apresentar hip-hop, ginástica rítmica e capoeira. Às 16h, tem banda de congo de Roda D’água e Mascarados de Cariacica. Às 17h, está programada a apresentação da peça teatral: “A História de Zé Grilo: O Trabalhador Brasileiro que não Desiste Nunca” da Cia de Teatro Regência Augusta.
Violões
Depois, vem o show Vestes da Pele de pintura corporal e às 19h, quem se exibe é Godô Sambista, seguido às 20h de Duo de violões da Faculdade de Música do Espírito Santo.
No último dia de programação, que será no domingo (17), agenda começa mais cedo, às 10h com apresentações folclóricas de Santa Maria de Jetibá. Às 12h, é o Coral de Metais de Alto Jatibocas e Grupo de Dança Fraw Carolin, de Itarana, que se manifestam no local. Logo mais, às 15h, de Guarapari vem a banda de Congo de Rio Claro.
São esperados durante os quatro dias de programação mais de 100 mil visitantes. Os ingressos custam R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia-entrada).