Novidade no cenário musical capixaba o cantor e compositor recém-chegado no Espírito Santo, Ninno Motta, está conquistando o gosto dos capixabas com seu estilo musical, o sertanejo universitário e romântico.
Nascido de uma família formada por músicos, Danilo Silva, nome de nascimento de Ninno Motta, cresceu ao som de instrumentos musicais e da boa música. Aos três anos participou de um festival infantil em Osasco, São Paulo, onde conquistou o primeiro lugar. Aos doze anos montou e participou de várias bandas de garagem.
A escolha do nome artístico surgiu do nome carinhoso que, a sua avó o chamava desde que nasceu Ninno, e o Motta é sobrenome da família. Ao juntar os nomes, Danilo Silva, gostou do som, e o adotou. Mas, foi na cidade de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, que a sua carreira profissional começou a tomar forma. Um jovem de 22 anos de idade, com oito anos dedicados a música.
Como a maioria dos músicos, por falta de incentivos financeiros, Ninno Motta teve que sair de sua cidade natal, para tentar alavancar sua carreira musical. Numa dessas saídas, chegou aqui no Espírito Santo e começou a participar dos movimentos culturais e musicais em Vitória e aqui na Serra. Construiu amizades e fez participações em bandas. Mas, sua vontade e destino é seguir carreira solo.
Na noite da Serra, já se apresentou no Bar Mar de Corais, em Manguinhos, no Bar Casaca, no Posto Serrano e em diversas casas de show.