Categories: Divirta-se

Músicas autorais e sucessos dos anos 80 na noite serrana

Artur Santria atua em dois projetos: com a banda 80A+ e no Palco Aberto, no bar Camarote, em Laranjeiras, onde apresenta músicas próprias às terças-feiras. Foto: Rafael Lustoza

Ana Paula Bonelli

Misturando trabalhos autorais e clássicos do rock dos anos oitenta, o instrumentista e cantor serrano Artur Santria vem conquistando espaço na noite capixaba. Dono de uma voz rouca marcante o morador de Jardim Limoeiro toca guitarra, violão, baixo e bateria.

A música entrou na vida de Artur Santria desde que era bem pequeno. Segundo ele, seus pais tinham o costume de ouvir música e sempre havia uma roda de samba nos bares e o velho toca discos dentro de casa, que tocava de tudo quase todos os dias. “A ideia de tocar um instrumento musical, ou pelo menos começar, veio de observar meu avô ensinando meu irmão mais velho a tocar violão, quando eles paravam, eu pegava o violão e tentava repetir o que tinha sido ensinado”.

Sua inspiração vem de uma banda de punk rock americana Dead Kennedy’s. O gosto musical de Artur vai desde o samba e o reggae ao rock e o hardcore. “Na verdade o que me atrai nas músicas é o conteúdo”, destaca.

Artur é um viciado em instrumentos musicais, toca bateria, violão, guitarra e baixo e ainda se destaca à frente dos vocais da banda 80A+, atual projeto do músico.

No repertório canções nacional e internacional que marcaram os anos oitenta. A banda é composta por Luciana Fischer, voz; Carlos Eduardo (Cadú), guitarra e voz; Junior Bass e Melk Santos que se alternam no baixo e Artur Santria, na bateria, guitarra e voz.

O grupo se apresenta com frequência nos melhores bares da Serra, como o Bar Brasil, o Spetto Gourmet, Bar do Nico e na Toca do Rota, em Santa Tereza, interior do Estado. A banda também se apresenta em eventos particulares.

Artur possui ainda outro projeto junto com o músico Romário Lyrio, onde apresenta canções autorais.  Artur possui mais de vinte músicas composta por ele sobre temas diversos. Destaque para as canções “As portas do hospício”, “Casa cheia” e “Não perca a sua chance”.

Quem quiser conferir, todas as terças-feiras a dupla se apresenta no Bar Camarote, em Laranjeiras, às 20h30 durante o projeto Palco Aberto.
Mesmo com toda esta atividade, Artur não vive da música. Para pagar as contas do dia a dia, o músico trabalha como impressor em uma gráfica.
Para contratar a 80A+ basta entrar em contato com os telefones 9 9504-4666 (Artur) ou 9 9871-6262 (Cadú).

Neste sábado (9), a banda 80A+ estará no Mad Rock’s, em Laranjeiras, a partir das 20h, apresentando clássicos dos anos 80. O bar fica na rua Rui Barbosa, nº 14.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

4 minutos atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

12 minutos atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

36 minutos atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

1 hora atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 3ª ediçãoBaixar

2 horas atrás

Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran vai abrir 7 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O…

3 horas atrás