Hércules Montarroios Neves, de 36 anos, músico da tradicional Banda Estrela dos Artistas, foi atingido por dois tiros nas pernas durante a Festa de São Benedito, realizada na Serra Sede. O evento, que deveria ser um momento de celebração e fé, terminou em tragédia neste domingo (15), quando um intenso tiroteio interrompeu a festividade, espalhando pânico entre os participantes.
Hércules, que além de músico é professor na Serra, integra a Banda Estrela dos Artistas há mais de 20 anos. Como de costume, ele participava da apresentação na festa quando o som dos disparos ecoou pelo local. Em questão de segundos, percebeu que havia sido atingido por duas balas perdias nas pernas.
“Eu estava tocando, como faço todos os anos, na parte final da banda, quando ouvi vários disparos. Logo senti que tinha sido alvejado, mas consegui correr. Só depois percebi que tomei dois tiros, um em cada perna”, relatou Hércules, ao Jornal Tempo Novo.
O músico da Serra classificou o ocorrido como momentos de desespero. “Tive medo de ter sido atingido em outras regiões do corpo e também de ter acontecido algo com meus amigos, músicos que compõem a banda Estrelas dos Artistas”, disse.
Hércules foi socorrido e levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, onde passou por exames. Felizmente, os médicos confirmaram que os tiros não causaram fraturas, mas ele permanece sob observação médica para monitorar sua recuperação.
O crime deixou um clima de medo e insegurança entre os integrantes da banda. “Todos nós da banda estamos desesperados, com medo. Precisamos de policiamento, principalmente próximo à banda durante as apresentações. Temos músicos idosos que participam conosco todos os anos”, desabafou Hércules.
O que deveria marcar o início de uma das festas mais tradicionais do calendário da Serra se transformou em uma noite de terror. Na noite deste domingo (15), a Festa de São Benedito, realizada na Serra Sede, foi interrompida por um intenso tiroteio, que resultou na morte de um jovem e deixou várias pessoas baleadas.
O tiroteio ocorreu por volta das 21 horas. Um jovem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi atingido por disparos e não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe a motivação do ataque armado.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura da Serra. O texto será atualizado quando as demandas forem respondidas.
Um verdadeiro patrimônio cultural da Serra, a Sociedade Musical Estrela dos Artistas tem uma história de quase 60 anos de dedicação à música e à cultura.
Fundada em 1967, a banda não se limita a apresentações em solenidades e festas na cidade e em outras regiões do Espírito Santo, mas também desempenha um papel fundamental na formação de novos músicos, ensinando e promovendo a arte musical para diferentes gerações.
Contorno do Mestre Álvaro. Foto: Fabricio Lima/ES BRASIL Desde o desmonte de São José do Queimado, a economia da metade…
No ano passado, Lui Andrade foi o campeão do Troféu Arnaldo Saccomani, se apresentando no Show dos Calouros do Programa…
A Serra abriu 1.860 vagas para jovens e adultos concluírem os estudos em 6 meses. Crédito: Divulgação A Secretaria de…
Cerca de 900 toneladas de lixo foram recolhidas nas praias da Serra durante um mutirão de limpeza pós-Réveillon. As equipes…
A Serra vive um momento histórico de transformação econômica e cultural. O município, tradicionalmente associado a um perfil de renda…
A Colônia de Férias na Serra terá atividades de segunda a sexta-feira, em diversos espaços esportivos e culturais da cidade.…