Por Clarice Poltronieri
Enquanto todos se divertem em um barzinho ou show, os músicos trabalham. Difícil é saber quando eles têm lazer. Para reunir no mesmo local lazer para os músicos e um espaço para discussão e troca de experiências, essa turma resolveu criar o Club dos Músicos, na Serra.
E o primeiro encontro será no dia 2 de agosto (domingo), no Sítio Paraíso, entre Costa Bela e Nova Almeida, a partir das 13h. No local, será servido churrasco, feijão tropeiro, bebidas, além de contar com piscina, salão de jogos e um estúdio para ensaio. Tudo isso em frente a uma praia virgem. E com muita música, é claro.
Quem quiser participar do encontro não precisa ser músico, mas tem que ser convidado por um e contribuir com R$40 para os comes e bebes. A conta está disponível na página Club dos Músicos. Mais informações pelo 99710-0111.
A ideia do clube é realizar um churrasco mensal no domingo onde os músicos estarão se divertindo entre amigos, mas também fazendo contatos profissionais e discutindo sobre os entraves da profissão.
“Faremos um churrasco por mês, nas tardes de domingo, para reunir músicos e convidados. O objetivo é reunir a galera para lazer, contatos profissionais e articulação de reuniões da classe. Queremos fortalecer o Fórum dos Músicos da Gardênia Marques”, conta o músico de Nova Almeida Jojó Borges, um dos idealizadores do projeto.
Os músicos que estiverem no local terão suas performances casuais registradas e divulgadas, a fim de aproximar o público da música capixaba.
O produtor musical Saint Clair Moulin Mussi, de Barcelona, que abraçou a causa explica. “Percebemos que muitos músicos capixabas estão abandonando a profissão por não conseguirem se manter. Nesse encontro descontraído, dá para fazer parcerias e divulgar seu trabalho, pois faremos filmagens e gravações para divulgar o evento”.
O evento conta com o apoio do Sítio Paraíso, do Estúdio Popular, de Barcelona e da Locaudio Sonorização, de Jacaraípe.