Desde o início do mês de abril, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) dobrou a quantidade de colaboradores trabalhando exclusivamente no mutirão de atendimento remoto para orientar os empreendedores capixabas.
A ação, que faz parte da campanha “Conte com o Sebrae” para levar informação, orientação e capacitação aos empreendedores capixabas neste período de pandemia, atingiu a marca de 4.340 atendimentos pelos canais de comunicação da instituição.
O mutirão chega ao fim na próxima sexta-feira (23). Os empreendedores que ainda não buscaram por atendimento, podem entrar em contato com o Sebrae/ES pelo Whatsapp (27) 30415500 ou 0800 570 0800. Por conta do feriado, o mutirão será suspenso nesta quarta-feira. Os atendimentos serão retomados na quinta-feira (22), das 8h às 18h, já na sexta (23), os atendimentos se encerram às 17h.
“Essa iniciativa, além de oferecer um suporte gratuito ao empreendedor e ajudá-lo na solução de problemas – a maioria intensificado por conta da pandemia -, também auxilia a nossa equipe do Sebrae a entender quais são as reais necessidades do empreendedor capixaba e criar produtos e serviços compatíveis com essas demandas”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Além disso, o “Conte com o Sebrae” ainda oferece orientações para renegociação de dívidas, acesso ao crédito, aumento das vendas online, protocolos para atender durante a pandemia, entre outros. Para ter acesso a esses serviços, basta entrar no link www.contecomosebrae.com.