Categories: Notícias

Mutirão em Cidade Continental neste sábado contra o mosquito da dengue

O encontro inicial será no Centro de Convivência da região, localizado na Avenida dos Índios, S/N (ao lado do posto de saúde), às 8 horas. Foto: Divulgação / Agência Brasil

Mais de 50 pessoas, entre moradores da Serra e empregados voluntários da ArcelorMittal Tubarão participarão no próximo sábado, 18, de uma grande mobilização no Setor América de Cidade Continental contra o Aedes aegypti, vetor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, podendo também transmitir a Febre Amarela Urbana.

A iniciativa, organizada pela ArcelorMittal Tubarão e que envolve empresas, órgãos públicos e sociedade, será realizada das 8 às 12 horas.

O encontro inicial será no Centro de Convivência da região, localizado na Avenida dos Índios, S/N (ao lado do posto de saúde), às 8 horas, para repasse de todas as informações. Durante a ação, os participantes percorrerão as ruas do bairro a pé, seguindo por casas, comércio, igrejas, escolas, dentre outros, e distribuirão material informativo e orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito. A proposta é atingir o maior número possível de moradores do Setor América que conta, atualmente, com cerca de 2.200 pessoas e possui 760 casas, 45 pontos de comércios, uma escola, duas creches e dez igrejas, dentre outros.

O projeto, que começou em 2016, já beneficiou até o momento os bairros Setor Ásia de Cidade Continental e Lagoa de Carapebus, alcançando oito mil pessoas em 2.600 casas, além de mais de 115 pontos de comércio e etc. A meta é realizar as próximas edições da mobilização em Novo Horizonte, São Geraldo, Jardim Limoeiro e Carapebus.

Essas ações fazem parte de um projeto da ArcelorMittal Tubarão, o “Compartilhamento de ações de Comunicação de Utilidade Pública com as comunidades do entorno”, que prevê ampliar para as comunidades de entorno da empresa algumas campanhas de comunicação realizadas para seus empregados, que possam interessar também a essas populações.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

10 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

10 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

10 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

12 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

12 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

20 horas atrás