Com mais de 7.330 casos de dengue, a Serra já registrou três mortes pela doença este ano. Enquanto isso, o município segue combatendo o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também do vírus da zika e chikungunya. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (11) será realizado um mutirão de combate e conscientização na região de Jacaraípe.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento de casos de dengue este ano é de 1.815%, já que em 2018 eram apenas 383. Em 2019, já são 7.335. Segundo a Prefeitura, a ação, batizada de “super mutirão”, irá acontecer no Bairro das Laranjeiras, das 8h às 16h, para conscientização da população e combate ao Aedes aegypti. A ação contará com a participação de diversas secretarias do município.
Na semana passada, o Ministério da Saúde divulgou a lista das cidades que estão em alerta ou risco para surto das doenças transmitidas pelo Aedes. A Serra é uma das cidades que está em alerta. A classificação é dividida em três cores: verde (índice satisfatório), amarelo (em alerta) e vermelho (em risco). A cidade está com a bandeira amarela, o que significa que o município deve ficar em alerta para um possível risco de surto das doenças.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…