Foi transferido para o próximo dia 30 o mutirão para plantio de mudas de espécies nativas da restinga na praia de Manguinhos. A ação inicialmente prevista para este final de semana foi adiada em função das chuvas que caíram nos últimos dias, que atrapalharam o controle das formigas cortadeiras e a preparação do solo para o sucesso da ação, segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
A ação acontecerá pela manhã, a partir das 8h. O plantio começará nas proximidades da Praça dos Pescadores, no centro do balneário. Além do plantio, serão retiradas plantas exóticas, ou seja, que não são nativas.
O mutirão terá participação dos alunos da Faculdade UCL que integram a empresa Junior Ideas Projetos e Soluções Corporativas. A ação tem a parceria com a Semma.
Segundo a presidente da Ideas, Tamires de Oliveira Santos, dezoito alunos estão confirmados no mutirão. “A ação é aberta a comunidade, quem quiser participar e ajudar, o convite está feito, é só chegar”.
A Ideas é comandada por alunos da UCL e tem um trabalho de responsabilidade social e ambiental. “O objetivo é realizar várias ações para manutenção de áreas de restinga. A primeira delas é o plantio de Manguinhos. Queremos desenvolver a consciência ambiental nos futuros profissionais que serão lançados no mercado”, diz Tamires, que é estudante de engenharia civil.