Notícias

Mutirão vai negociar dívida na conta água e luz na Serra

O mutirão além de negociar dívidas de contas de água e luz, também oferece emissão de carteiras de identidade, auxiliar na abertura de MEI, oferecer assistência jurídica, além de troca de lâmpadas . Crédito: Divulgação

Neste sábado (27), a Blitz do Consumidor estará em José de Anchieta, na Serra, para negociar dívidas de água e energia, emitir carteiras de identidade, auxiliar na abertura de MEI, oferecer assistência jurídica, além de troca de lâmpadas e cadastro de menor aprendiz e estágios. Tudo isso de graça.

Para participar, é só levar documento oficial com foto ou certidão com registro civil atualizado, CPF e comprovante de residência. O atendimento será entre 8h30 e 13h.

Esta iniciativa é promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor, sob a liderança do deputado estadual Vandinho Leite, em colaboração com o Procon Assembleia, e conta com parcerias importantes, como o Procon Estadual, a EDP, Cesan, Sebrae/Aderes, Senac, Defensoria Pública, Polícia Civil, Instituto Gênesis, Rede Abraço, Aegea.

A Blitz do Consumidor já beneficiou mais de 60 mil pessoas, resultando na negociação de mais de R$ 15 milhões em dívidas. De acordo com Vandinho, presidente da Comissão, essa ação é um marco nas políticas públicas do Espírito Santo, com foco em auxiliar os mais pobres.

+ Alerta! Cesan anuncia falta de água em bairros da Serra para manutenção de emergência

O evento será na Igreja Presbiteriana, que fica na Rua Topázio, 59, em José de Anchieta (próximo ao Centro Comunitário) e é aberta a todos os moradores da Serra.

“Nós queremos assegurar os direitos dos consumidores, mas, principalmente, auxiliar a população mais carente na busca por uma vida mais digna, com acesso às tarifas sociais, com a troca de lâmpadas incandescentes para lad, que são mais econômicas; queremos dar amparo e estrutura para que essas pessoas tenham renda, oportunidade e acolhimento”, afirma Vandinho Leite.

Um dos serviços mais procurados pela população a emissão de documento de identidade e o serviço é para maiores de 12 anos.

Para atendimento, com exceção da carteira de identidade, os documentos necessários são CPF, identidade, fatura das contas de água e luz e Cartão Cidadão, Bolsa Família e BPC.

Já para quem for procurar o serviço de emissão de primeira ou segunda via de RG é necessário levar certidão original de acordo com o estado civil e em bom estado de conservação; 1 foto 3×4 recente com o fundo claro; CPF, CNH, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP, Cartão do SUS, Título de Eleitor, Tipo Sanguíneo (todos opcionais); comprovante de residência. Não será cobrada taxa de emissão de 2ª via do RG.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Comunicado – 16/01-2025 / 2ª edição

publicidade legal - 16-01-2025 - 2ª ediçãoBaixar

44 minutos atrás

Jovem da Serra conquista a Globo e estreia como ator em novela de sucesso

A Serra está em festa com o sucesso de um de seus filhos. Elvis Vittorio, de 26 anos, criado em…

1 hora atrás

EDP faz mutirão na Serra para ofertar desconto de até 65% na conta de energia

Foto: divulgação A Van da Boa Energia da EP vai circular por mais quatro bairros da Grande Vitória, ainda no…

1 hora atrás

Procon Serra promove ação na Grande Jacaraípe

O Procon promoverá a primeira ação nos bairros da Serra no ano de 2025. Na próxima sexta-feira (17), as equipes…

1 hora atrás

Quinta tem rock, samba, reggae e degustação de petiscos em bares da Serra

A novidade fica por conta da rodada de degustação de petiscos, exclusiva para esta quinta-feira, das 18h às 21h, ao…

2 horas atrás

Morador pode denunciar distribuidora de bebidas irregular por meio de aplicativo da Serra

Agora, com o aplicativo Colab, é possível registrar denúncias relacionadas a distribuidoras de bebidas que não seguem os parâmetros da…

2 horas atrás