A recente relação do prefeito da Serra com o PMDB parece ir muito bem. As conversas entre o Governo municipal e a cúpula do partido convergem para a ocupação de duas secretarias. Nos bastidores políticos fala-se sobre a possível vinda do ex-secretário de Transportes e Obras Públicas do Estado (Setop), Fabio Damasceno, para ocupar uma importante pasta no município. O assunto é tratado em sigilo, mas vale registrar que Damasceno, embora seja do partido do governador Paulo Hartung, não foi aproveitado na estrutura do atual governo.
Pode azedar
Enquanto isso, especula-se nos bastidores da política estadual que o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) já teria demonstrado ao governador Paulo Hartung o seu descontentamento com a aproximação entre o PMDB e o prefeito da Serra. Isso porque Vidigal dava como certo o apoio peemedebista para a sua tentativa de voltar à Prefeitura da Serra em 2016.
Surpresa do Coronel
Está em vigor desde a última segunda-feira (23) a lei 4.319/2014, que limita o horário de funcionamento de bares, casas de shows e similares na Serra, onde são comercializadas bebidas alcoólicas. Em duas madrugadas de abordagens, seis estabelecimentos foram multados em R$ 10 mil. “Ficamos surpresos com o número de casas abertas fora do horário determinado pela lei, que foi amplamente divulgada pela prefeitura em diversos meios de comunicação”, disse Nylton Rodrigues que, além de secretário de Defesa Social da Serra, é coronel da PM.
Brasão x logomarca
O projeto de lei que proíbe o uso de logomarca de gestão na administração municipal foi rejeitado pela Câmara da Serra. A proposta é assinada pelo vereador oposicionista Gideão Svensson (PR). Por outro lado o prefeito Audifax Barcelos (PSB) já avisou que vai usar apenas o brasão do município a partir de agora.
Vandinho na mira de Lamas
O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) começa a bater em seu desafeto e colega de partido Vandinho Leite (PSB). Ele protocolou dois pedidos de informação junto ao Executivo para solicitar detalhes sobre as obras do Estádio Kleber Andrade e do programa Bom de Bola, desenvolvidos pelo ex-deputado Vandinho Leite (PSB) quando secretário de Esporte do Governo Renato Casagrande (PSB).
Passou mal
Quem ficou apertado foi o vereador Xambinho que logo após proferir um discurso comovente de insatisfação com seu partido PT do B viu o seu colega Tio Paulinho (PV) passar mal durante a sessão. O mandatário do Partido Verde precisou ser levado para o Hospital Metropolitano pelo colega orador.
Fedeu
A água da estação de tratamento de Esgoto de Mulembá, Vitória, foi usada para ajudar a combater o incêndio nas turfas na Serra porque é de melhor qualidade do que a água que saem das estações de tratamento de esgoto da Serra. A afirmação é da secretária de Meio Ambiente da Serra, Andreia Carvalho. Segundo ela nenhuma das estações que operam na Serra possui tratamento terciário, com uso de raios ultravioletas para matar microorganismos causadores de doenças.