Categories: Arquivo

Na internet moradores de Nova Almeida pedem supermercado

Por Ayanne Karoline

Os moradores Edilene Silva, Ellen Laisa e Jhonatan Santos estão entre os que querem pelo menos mais um supermercado na região. Foto: Ayanne Karoline

Moradores de Nova Almeida estão se mobilizando nas redes sociais para pedir mais supermercados na região, que possui cerca de 50 mil habitantes e apenas uma opção desse tipo de comércio para fazer suas compras.

A iniciativa é do morador Farney Gama Banhos. Ele criou a página Campanha por uma nova rede de supermercados em Nova Almeida e já conta com quase dois mil seguidores. Um deles criou uma petição pública no site www.peticaopublica.com.br, que hoje tem 112 assinaturas, reivindicando uma nova rede de supermercados para atender o bairro e regiões próximas.

“O único supermercado vive lotado e tem preços acima dos praticados em outros lugares”, justifica Farney.  A faturista Elbora Santos foi uma que assinou a petição. Moradora do bairro Serramar, ela afirma que a falta de opções provoca preços abusivos, já que não há concorrência.

“É um absurdo o que pagamos. Com mais opções, a comunidade ganha em preço e variedade. Compartilhei a ideia no Facebook e já recebi muitas curtidas e compartilhamentos”, conta.

O presidente da Associação de Moradores de Nova Almeida centro, Roberto Catirica, apoia a ideia. “Nova Almeida tem população maior do que alguns municípios capixabas e esse fato demanda variedade de serviços, não só de supermercados, mas de outros setores que atendam a população”, avalia.

Viabilidade

Mas o novo supermercado não depende só da vontade e necessidade dos moradores. O Superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider, explica que o projeto deve ser rentável para a empresa.

“O empresário vai avaliar a demanda e fazer um estudo de mercado. O investimento é alto e, por isso, precisa gerar lucro. Talvez um supermercado seja pouco, mas dois seja demais dependendo do local”, explica.

Apesar de cauteloso em relação a um novo investimento, Schneider diz que a mobilização da comunidade pode ajudar. “A necessidade da população chega ao empresário, que passa a olhar com outros olhos para o bairro. Isso pode gerar interesse por um estudo de mercado”, conclui.

O proprietário do principal supermercado da região, o Noroeste, Adezildo Leite Moncizo, disse que está atento às demandas da comunidade local e disse que até 2015 inaugura uma nova loja na avenida Belo Horizonte  no Parque das Gaivotas.  “Estamos há 40 anos atendendo a região com uma empresa familiar e praticamos um preços médio até menores que outras outras redes nos produtos para a classe C”, observa. 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

14 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

14 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

14 horas atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

15 horas atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

1 dia atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

1 dia atrás