Um serrano está vivendo no meio do caos causado pelo coronavírus na Itália. Com a sua rotina toda modificada, por conta das exigências do Governo para evitar a propagação da doença, Esdras Maddalon tenta se adequar às novas regras. O músico ainda teve muitos compromissos de trabalho cancelados e como estava de viagem a uma cidade do país, não pode voltar para onde mora.
Em conversa com o TEMPO NOVO, o serrano explicou que durante o Carnaval, ele foi para as montanhas da Itália encontrar sua namorada, que é italiana e mora na região. Como a situação do Covid-19, nome dado a doença, piorou, ele teve que ficar na cidade de Varzo e não pode voltar para Milão, onde reside. O músico teve que cancelar agendas, por causa das restrições impostas pelo País.
O Governo da Itália, que é o segundo país mais afetado no mundo pelo coronavírus, decretou isolamento total no país e a orientação é que os moradores fiquem em casa. O primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou, na última segunda-feira (9), que toda a Itália é considerada “zona vermelha”. Grandes eventos que teriam muita aglomeração de pessoas, também foram cancelados. Assim como é proibido viajar de uma cidade para outra.
Esdras Maddalon afirmou que as regras mudam todos os dias e a população tem que ficar atenta. “A mudança de medidas é diária. Hoje mesmo fiquei sabendo que todos os comércios serão fechados. Estarão abertos apenas supermercados e farmácias. Alguns transportes também foram cancelados. É um caos total. A gente vive um verdadeiro ‘toque de recolher’ por causa desse novo vírus.”
O serrano ainda disse que para sair de casa tem que ter uma autorização. “Eu vivo da música. Ganho por concertos que faço e também pelas aulas que dou nas escolas. Geralmente meus eventos são em teatros, que foram os primeiros lugares a serem fechados. Não estou passando necessidades porque tinha um dinheiro reserva. Estão deixando sair de casa apenas por emergência.”
Questionado sobre o medo de ser infectado pelo Covid-19, o serrano confirmou a preocupação e disse que “tem medo sim”. Afirmou ainda que está preocupado com o Brasil e pediu que a população tome os cuidados necessários para evitar a propagação da doença.
Sobre o futuro, Esdras afirma que espera que nos próximos meses a situação se revolva logo, mas tem incertezas sobre os próximos meses. “Eu não estou passando por dificuldades financeiras, no momento, já que tenho uma reserva, mas se isso (a pandemia) se estender por muito tempo, isso pode acabar.”
Enquanto na Itália, já foram confirmados 3.724 casos do coronavírus e 827 mortes, no Brasil, os dados são bem menores: 51 confirmações e nenhuma morte. Um dos registros da doença foi feito no Espírito Santo, mas a mulher já está curada e saiu do isolamento.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…