Categories: Notícias

Na Itália, serrano revela caos e pânico gerado pelo coronavírus

Esdras, era morador do Brasil, e agora reside na Itália. Foto: Arquivo pessoal

Um serrano está vivendo no meio do caos causado pelo coronavírus na Itália. Com a sua rotina toda modificada, por conta das exigências do Governo para evitar a propagação da doença, Esdras Maddalon tenta se adequar às novas regras. O músico ainda teve muitos compromissos de trabalho cancelados e como estava de viagem a uma cidade do país, não pode voltar para onde mora.

Em conversa com o TEMPO NOVO, o serrano explicou que durante o Carnaval, ele foi para as montanhas da Itália encontrar sua namorada, que é italiana e mora na região. Como a situação do Covid-19, nome dado a doença, piorou, ele teve que ficar na cidade de Varzo e não pode voltar para Milão, onde reside. O músico teve que cancelar agendas, por causa das restrições impostas pelo País.

O Governo da Itália, que é o segundo país mais afetado no mundo pelo coronavírus, decretou isolamento total no país e a orientação é que os moradores fiquem em casa. O primeiro-ministro Giuseppe Conte anunciou, na última segunda-feira (9), que toda a Itália é considerada “zona vermelha”. Grandes eventos que teriam muita aglomeração de pessoas, também foram cancelados. Assim como é proibido viajar de uma cidade para outra.

Esdras Maddalon afirmou que as regras mudam todos os dias e a população tem que ficar atenta. “A mudança de medidas é diária. Hoje mesmo fiquei sabendo que todos os comércios serão fechados. Estarão abertos apenas supermercados e farmácias. Alguns transportes também foram cancelados. É um caos total. A gente vive um verdadeiro ‘toque de recolher’ por causa desse novo vírus.”

O serrano ainda disse que para sair de casa tem que ter uma autorização. “Eu vivo da música. Ganho por concertos que faço e também pelas aulas que dou nas escolas. Geralmente meus eventos são em teatros, que foram os primeiros lugares a serem fechados. Não estou passando necessidades porque tinha um dinheiro reserva. Estão deixando sair de casa apenas por emergência.”

Preocupação com o Brasil e incertezas do futuro

Esdras é músico e teve muitos eventos cancelados, por conta da doença. Foto: Arquivo pessoal

Questionado sobre o medo de ser infectado pelo Covid-19, o serrano confirmou a preocupação e disse que “tem medo sim”. Afirmou ainda que está preocupado com o Brasil e pediu que a população tome os cuidados necessários para evitar a propagação da doença.

Sobre o futuro, Esdras afirma que espera que nos próximos meses a situação se revolva logo, mas tem incertezas sobre os próximos meses. “Eu não estou passando por dificuldades financeiras, no momento, já que tenho uma reserva, mas se isso (a pandemia) se estender por muito tempo, isso pode acabar.”

Brasil tem 51 casos confirmados, um é no ES

Enquanto na Itália, já foram confirmados 3.724 casos do coronavírus e 827 mortes, no Brasil, os dados são bem menores: 51 confirmações e nenhuma morte. Um dos registros da doença foi feito no Espírito Santo, mas a mulher já está curada e saiu do isolamento.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

13 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

13 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

14 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

14 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

1 dia atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

1 dia atrás