Categories: Divirta-se na Serra

Na pista com músicas autorais, Zébelera é para balançar a cidade

 

O grupo foi criado há oito meses e já tem videoclipe lançado. Foto: Divulgação

Zébelera é  o nome do novo grupo musical capixaba criado há oito meses que está botando a galera para dançar nas pistas. Formado por seis rapazes – Ângelo Jantorno (vocal), Erlon Castro (backing vocal), Dionata (backing vocal), Gabriel (backing vocal), Raymon (backing vocal) e Marcos (dança), o grupo tem um pop swingado com forte tempero de black music.

A concepção artística é do morador de Chácara Parreiral, o compositor, arranjador, produtor, figurinista e empresário Romero Bermudes Figueiredo, que também assina a criação de outros grupos musicais de sucesso na noite capixaba, como Santero, Mixtureba e a Black Set, este último com quase 21 anos de estrada.

O Zébelera tem uma pegada mais autoral, uma vez que está trabalhando com composições de Romero, mas também produz versões de músicas de artistas como Ed Sheeran, Anita. E ainda faz releituras de funk carioca e música latina.

“O Zébeleira veio do desejo de eu fazer música própria, colocar minha loucura pra fora, tirar tudo que estava na gaveta. E traz fantasias que tive ao dançar coisas de Michael (Jackson),  Madonna, de músicas que curti com Ney Matogrosso, com Mamonas (Assassinas), até com as coisas bregas. A ideia é jogar tudo isso para a atualidade do Brasil”, explica Romero.  

Além do rapazes que dançam e cantam, o grupo leva ainda um DJ para as apresentações ao vivo e um power trio para segurar guitarra, baixo e bateria. “Gosto de incluir na música os sintetizadores mais loucos, misturando funk norte-americano com pancadão brasileiro, grooves, tracks dos DJ´s com a batida eletrônica”, detalha Romero.

Quanto as composições, letras curtas com refrões fortes que ‘grudam’ na cabeça do público. Assim é ‘Amarelo’, música lançada pelo grupo que conta até com videoclipe e pode ser assistida aqui

“Hoje os refrões são enormes e as poesias pequenas. Se diz pouco na poesia. Vamos soltar mais três músicas autorais pra ver que bicho que dá. Já lançamos Amarelo, que é black music. Agora vem o ‘Já’, um reggaeton para o verão. Depois a gente vai soltar um eletrônico e na sequência viremos com um tecnobrega”, promete Romero, que também assina a criação do extravagante e divertido figurino da banda.

O contato com a banda é no telefone/Whatsapp 99997 – 9900.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

2 horas atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás