O governador eleito Paulo Hartung (PMDB) esteve agora a tarde no bairro Planalto Serrano – Bloco A para, segundo ele, agradecer aos eleitores da Serra pela vitória no primeiro turno (Confira vídeo no final da matéria).
E aproveitou para frisar o apoio a Aécio Neves(PSDB) e criticar o modelo petista de gestão. Na noite anterior à visita, mais um jovem foi assassinado no bairro. Interpelado por jornalistas sobre o problema da violência – a Serra é líder em homicídios há mais de uma década no ES – o governador eleito disse que vai enfrentar o problema com investimentos em educação, qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo, através da concessão de microcrédito.
Ele também defendeu o desenvolvimento econômico, com a consequente geração de empregos, como melhor caminho para distribuir renda e enfrentar os problemas sociais.
Hartung também comentou os ataques que sofreu durante a campanha e disse que a classe política do país se distanciou da sociedade. E criticou o atual modelo petista de gestão do país, sobretudo nas áreas de segurança, desenvolvimento econômico e infraestrutura.
Aliados
Acompanharam Hartung aliados locais como o deputado federal eleito e ex- prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT) ; a esposa de Sérgio, a deputada federal Suely Vidigal(PDT) e a presidente eleita da Câmara de Vereadores, Neidia Pimentel (SDD). Confira abaixo trechos da declaração que o governador eleito fez à imprensa na ocasião: