Na Serra, mais de 8 mil moradores que foram infectados já estão curados da Covid-19

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Com a diminuição nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, a Serra também tem registrado um aumento na quantidade de pacientes que já foram curados do vírus. Até a manhã desta segunda-feira (20), a cidade possuía 9.767 moradores que foram infectados, mas desse total 8.054 estão livres da Covid-19. Apesar disso, a cidade segue sendo líder em mortes no ES: 385 óbitos pela Covid-19.

Sobre os casos curados, segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado, eles representam mais de 80% dos casos confirmados. Mesmo com as boas notícias, o Governo do Estado pede que a população continue respeitando as orientações: evitar aglomerações, usar máscara ao sair de sua residência, e se possível, ficar em casa.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 411 moradores infectados pelo coronavírus, 369 pessoas já estão livres do coronavírus.

Comércio aberto todos os dias da semana

A partir de hoje (20), todos os estabelecimentos comerciais da Serra poderão funcionar de segunda a sexta-feira na Serra, Vitória e em Vila Velha. A decisão foi anunciada pelo governador Renato Casagrande (PSB) no último fim de semana, após o Governo do Estado colocar as cidades metropolitanas, menos Cariacica, na classificação de risco moderado para a transmissão do coronavírus. Desde o início da pandemia, a Grande Vitória sempre esteve com risco alto.

Com isso, durante todos os dias úteis da semana, o comércio poderá abrir as portas e funcionar das 10h às 16 horas. Antes, os estabelecimentos estavam em rodízio por segmentos. De acordo com o governo, a mudança na classificação teve como causa principal a queda da taxa de ocupação de leitos, que agora foi para o nível de alerta, quando fica baixo de 80% – atualmente está em 76%.

Apesar da liberação, todas as recomendações contra a disseminação da Covid-19, como manter o distanciamento social, usar máscara e higienizar bem as mãos continuam. De acordo com Casagrande, a ocupação dos leitos diminuiu, mas continua próximo aos 80%, dessa forma, a população precisa colaborar. O governador ainda disse que se os devidos cuidados não forem tomados, o Estado pode ter que retroceder novamente na matriz de risco.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

10 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

10 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

11 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

12 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

12 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

13 horas atrás