O que era para ser uma noite de confraternização de Natal se transformou em um pesadelo para uma família da Serra. Neste sábado (24) — véspera do feriado — Warckson Cassimiro Cardoso, 23 anos, foi brutalmente assassinado enquanto caminhava para a casa de sua mãe, em Nova Carapina II.
A vítima e um amigo foram espancados no bairro da Serra. Em seguida, Warckson foi atingido por cerca de 10 tiros no seu rosto. O assassinato, de acordo com testemunhas, tem relação com a guerra do tráfico na região.
Segundo a polícia, o jovem morto já havia sido preso seis vezes. Na última prisão, ocorrida uma semana antes de sua morte, Warckson foi pego com drogas, mas acabou solto na audiência de custódia.
No momento do crime, o jovem morto e seu amigo estavam de moto. Quando saíram de um posto de combustíveis, foram abordados por bandidos. Os criminosos fizeram eles desceram da motocicleta e levaram os dois para uma área deserta.
No local, foram espancados. Antes de matar Warckson, os banheiros gravaram vídeos dos dois sentados no chão. As imagens não serão reproduzidas nesta matéria.
O amigo de Warckson não morreu, pois conseguiu correr. Porém, foi baleado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede.
Warckson deixou uma filha de dois anos. O caso foi transferido para a Polícia Civil. Por meio de nota, a polícia informou que até o momento nenhum suspeito foi detido.
O corpo de Warckson foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra.
A polícia ainda disse que população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.