O deputado federal eleito Amaro Neto (PRB) está estruturando um escritório em Laranjeiras na Serra. Isso chamou a atenção do mercado político e gerou dúvidas sobre os interesses de Amaro no município. O Tempo Novo entrevistou o deputado, que confirmou o movimento de aproximação com o eleitorado da Serra, disse que não descarta ser candidato a prefeito em 2020 e afirmou que a cidade precisa “oxigenar” as lideranças políticas.
É verdade que o senhor está montando um escritório na Serra, qual é o interesse político?
Comprei uma sala no Shopping MontSerrat. Eu quero economizar em verba parlamentar então não quis alugar com dinheiro público.Como tenho algumas salas comercias, estou montando alguns núcleos para meus assessores.Será um escritório particular que fatalmente vai abrigar algum assessor para despachar e utilizar ele para fazer política e destinar emendas. Estou destinando R$ 100 mil para a Serra em 2019. E como deputado federal vou poder destinar mais no futuro.
Por trás desse movimento haveria algum interesse visando à eleição de 2020?
Não tem nada a ver com sondagem de eleição na Serra, foi uma compra que veio a calhar, já morei na Serra, tenho carinho pela cidade. A população cresceu muito e quer oxigenar a política. Teria sido bom para a cidade se na última eleição outros nomes tivessem surgido, como ocorreu em outros municípios.Na política para oxigenar precisamos de outros nomes.
O que quer dizer com oxigenar a política da Serra?
Fui sondado pelo Roberto Carneiro se eu vislumbrava ser candidato a prefeito da Serra. O PRB tem o pensamento de fazer um trabalho nas principais cidades do Brasil e a Serra faz parte disso. Não descarto ser candidato a prefeito da Serra, bem como em nenhuma outra cidade da Grande Vitória. Pois é aqui que conheço os principais problemas da sociedade. Mas há muita coisa para acontecer primeiro.
O prefeito Audifax não poderá ser candidato e Vidigal pode ficar inelegível. Esse cenário é sedutor sob a perspectiva eleitoral?
Eu não faço política pensando em tomada de poder, entrei para poder ajudar as pessoas. Não tem essa coisa de ser sedutor, acontece que Audifax e Vidigal eram um e depois se dividiram. A Serra merece agora ou uma retomada do Vidigal ou um nome novo para oxigenar, eu não quero me colocar comum nome, quero tomar minha posse como deputado federal, ajudar o Bolsonaro nas medidas que acho importante e a partir de 2019 começar a criar um movimento para ver qual é o melhor caminho para gente. Até 2020 muita coisa vai acontecer.Ninguém imaginava que o Bolsonaro ia ser presidente. O governador Paulo Hartung sempre fala que 3 meses na política é uma eternidade, imagina 2 anos.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…