São crescentes as queixas dos deputados estaduais com vários secretários de governo. Entre as principais críticas estão a dificuldade de acesso e o não atendimento de várias demandas dos parlamentares. Será que a tendência de vários secretários de estado em disputar vagas nas eleições de 2018 é obstáculo para atender aos atuais deputados?
Não, que o voto é meu II
Entre possíveis candidatos para federais e estaduais, estão cotados: Octaciano Neto da pasta de Agricultura; Fonseca Júnior na Casa Civil; Haroldo Corrêa na Educação; Neucimar Fraga Subsecretaria de Logística e Comércio Exterior; Vandinho Leite na Ciência e Tecnologia; Júlio Pompeu nos Diretos Humanos; Rodney Miranda no Desenvolvimento Urbano; Max da Mata no Esporte. Sendo assim vai ser um monte de gente pedindo exoneração em março para disputar a eleição.
Um vice para Rose
Já faz tempo que o nome da senadora Rose de Freitas (PMDB) vem aparecendo como uma forte candidata ao governo. Para isso, as conversas políticas têm esquentado e já existem várias especulações de montagem de chapas. Entre elas, o nome do deputado Bruno Lamas (PSB) vem aparecendo como um dos possíveis vice de Rose. Atenderia aos interesses de várias lideranças, entre elas do ex-governador Renato Casagrande e do prefeito da Serra Audifax Barcelos (Rede).
Recuar para avançar?
Bruno para vice de Rose depende de uma penca de variáveis, entre elas a opção eleitoral de Casagrande. Se o ex-governador resolver disputa uma vaga para o senado, é difícil pensar que o PSB conseguirá emplacar um vice e uma candidatura a senado, já que orbitam com Rose, partidos como o PPS do prefeito de Vitória Luciano Rezende. Agora, se Casagrande vir para federal…
Apanho agora…
O PDT do ex-prefeito da Serra e atual deputado federal, Sérgio Vidigal, vive uma verdadeira lavação de roupa suja. Esta semana, o insubordinado deputado estadual Euclério Sampaio (PDT) usou a tribuna para metralhar Vidigal, entre o pronunciamento, o deputado lembrou de vários processos que pesam sobre o ex-prefeito serrano. O desentendimento começou depois do PDT reafirmar se na base do governo Hartung, e na contramão, Euclério vem compondo com a oposição.
… e bato depois
Porém, nos bastidores, fala-se que a gênese do desentendimento teria a ver com o primeiro suplente, o pedetista Luiz Durão. Com uma saída de Euclério da sigla por insubordinação, abriria argumentos para o PDT requerer a cadeira na Assembleia, com isso, subiria um dos fortes aliados de Vidigal, Durão.
Meu Amaro de estimação
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) segue se movimentando para filiar o maior número de lideranças para a eleição de 2018. Surfando a onda dos outsiders, Audifax estaria buscando filiar o popular e televisivo Michel Bermudes. A experiência nos mostra, que há uma enorme aceitação em figuras dessa natureza, haja vista o fenômeno eleitoral Amaro Neto (SD).