Em coro, os vereadores da Serra parecem ter concluído que em 2018, a Casa terá que tomar medidas para a “valorização” dos representantes da casa de lei no município. O que quer dizer isso? Criar ferramentas legais para dar mais poder a Câmara e aos parlamentares. Entre as medidas desejadas, um enquadramento do ConCidades, que hoje, é o Conselho Municipal mais desejado. Por lá aprova-se (ou não), praticamente todos os empreendimentos de médio e grande porte na cidade e, segundo os vereadores, o conselho excede os limites da função ao deixar a Câmara fora. Recentemente circulou uma “piada” interna no ConCidades, de que os conselheiros seriam “mais importantes dos que os vereadores”, o que causou desconforto entre os parlamentares. É como se diz na política: tudo que vai… volta.
Fustigando Audifax
Falando em vereadores, parece que alguns parlamentares se animaram com a derrota do prefeito Audifax Barcelos (Rede) no projeto de lei 292/2017, o famoso pacotão. Vereadores da oposição e até alguns ‘não-oposição’, articulam um PL para o ano que vem instituindo medidas vistas como ruins para o prefeito. Entre os pontos de destaque, estaria à divulgação pública da agenda diária de Audifax e obrigatoriedade da prestação de contas de cada secretaria municipal, a ser feita na Câmara pelo titular da respectiva pasta.
Presente de Natal
Quem deve passar um Natal mais feliz é a presidente da Câmara da Serra Neidia Maura Pimentel (PSD). A vereadora deve seguir à frente do parlamento municipal, já que esta semana o desembargador Robson Luiz Albanez negou o pedido liminar feito pelos vereadores Aécio Leite (PT), Ailton Rodrigues (PSC), Fábio Duarte e Nacib Haddad (ambos PDT). Desde o início do ano eles buscam na Justiça a anulação da eleição da Mesa Diretora, ocorrida em 1º de janeiro deste ano, que reelegeu Neidia. No meio do ano, a presidente chegou a ser afastada por conta deste processo movido pelos colegas vereadores, mas conseguiu retornar ao cargo 6 dias depois com decisão judicial, e agora, com a negativa da liminar aos 4 vereadores, esse processo deve chegar ao fim.
Assumiu
Após ficar anos ocioso, o módulo de segurança em frente à Praça da Luz em Laranjeiras, ganha finalmente alguma utilidade. Recentemente a Guarda Municipal, sob comando do secretário de Defesa Social, Jaílson Miranda, assumiu o espaço e dever servir como ponto de apoio para o patrulhamento na região. Ótima novidade para comerciantes e frequentadores de Laranjeiras.
Desejo do vizinho
Já algumas lideranças de bairros vizinhos, como Morada e Colina de Laranjeiras, afirmam que o melhor local seria o canteiro entre o Hospital Dório Silva e a rotatória do Ó, por ficar na beira da avenida que liga os bairros. Além disso, eles argumentam que Laranjeiras ganhou a 2º Cia de Polícia, que fincou base no antigo destacamento, ao lado da sede da Associação de moradores de Laranjeiras, localizada a poucos metros do módulo recém-ocupado pela Guarda Municipal. Não deixam de ser bons argumentos…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…