Notícias

Não se assuste! Acidente com ônibus na Serra é só treinamento de forças da segurança

A simulação acontece próximo ao supermercado Epa. Foto: Divulgação

Não se assustem! Vai acontecer um acidente com várias vítimas em Parque Residencial Laranjeiras nesta quinta-feira (5).

Será uma simulação de acidente de trânsito que faz parte do mês de conscientização e respeito no trânsito ‘Maio Amarelo’.

A simulação começou às 8 horas na rua Onze D, próximo ao supermercado Epa e do Terminal de Laranjeiras. Há informação de que até o helicóptero da Notaer participará da ação que deverá simular resgate de um acidente que ocorreu com ônibus do qual várias vítimas ficarão feridas.

Apesar de parecer assustador por conta da presença das ambulâncias do Samu e de agentes de trânsito, além de policiais, é uma ação de treinamento que acontece anualmente.

“A gente quer que a Serra seja exemplo para o Espírito Santo nas políticas públicas de prevenção à violência no trânsito. Tivemos no ano passado uma diminuição de 14% no número de acidentes de trânsito e vamos trabalhar para que a gente consiga diminuir ainda mais neste ano”, disse o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio.

No total, a simulação envolveu mais de 100 profissionais, entre agentes de trânsito, socorristas do SAMU, policiais militares, bombeiros e policiais civis. Como a situação simulava um acidente de grandes proporções, houve até o emprego do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), que pousou próximo ao teatro de operações e simulou o transporte de vítimas.

“Simulamos um acidente com mais de seis vítimas, que carece uma movimentação maior por parte do socorro, por parte operacional. Então nós estamos preparando, treinando essas equipes para que isso aconteça com uma rapidez maior e as vítimas cheguem ao hospital o mais rápido possível”, explica o diretor do Departamento de Operações de Trânsito, Fábio Alves.

Além do DOT, do Samu 192 e do Detran/ES, a operação teve como parceiros a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito e do Notaer, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e tem como propósito chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Mercado Livre expande operações na Serra e vai reduzir tempo de entrega de produtos

O prefeito Weverson Meireles (ao centro da foto) na inauguração do novo centro de distribuição do Mercado Livre na Serra.…

1 hora atrás

Bandidos decretam toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra

Os bandidos decretaram toque de recolher em bairro após policiais matarem criminoso na Serra. Crédito: Divulgação Um confronto armado entre…

2 horas atrás

ES cria plano para reduzir impactos da reforma tributária e fortalecer a economia

A apresentação do plano que irá definir estratégias econômicas diante da reforma tributária brasileira, aconteceu na segunda-feira (24) no Palácio…

2 horas atrás

Carnaval e saúde mental: como encontrar equilíbrio na folia

O Carnaval é uma época de muita alegria. Mas, em meio a tanta animação, é importante lembrar que cuidar da…

2 horas atrás

Comunicado – 25/02/2025

publicidade legal - 25-02-2025Baixar

3 horas atrás

Ensaio geral dos blocos Ratazanas e Jacarabeach nesta quinta em Jacaraípe

Além do ensaio, o bloco Ratazanas será o responsável pela abertura oficial do Carnaval 2025 de Jacaraípe, junto com o…

4 horas atrás