Política

Natal: Vandinho defende policiamento especial e comércio em horário estendido para evitar aglomeração

Foto: Ellen Campanharo

De acordo com o consórcio de imprensa, o ES está entre os 17 estados brasileiros que registram altas significativas nas mortes causadas pelo novo coronavírus. Na Serra, 25 mil casos foram confirmados e as mortes ultrapassaram a barreira das 600 pessoas. Apesar do Governo não ter se manifestado a respeito de fechamento dos estabelecimentos comerciais, o medo de novas medidas restritivas já ronda comerciantes.

Com a proximidade do Natal, o debate se intensifica, já que milhares de pessoas devem ir às ruas em busca de presentes natalinos em meio à pandemia. Por isso, baseado na experiência inglesa – que tem sido anunciada pela imprensa internacional – de que o Reino Unido pretende permitir o funcionamento do comércio 24h para evitar aglomeração e manter a economia natalina, o deputado Vandinho Leite levantou proposta semelhante no ES.

De acordo com ele, seria complicado o funcionamento 24h devido à insegurança, no entanto o horário poderia ser estendido começando às 7h e fechando às 23h, com esquema diferente de patrulhamento policial e integrado com as guardas municipais.

“O secretário de Habitação do Reino Unido, Robert Jenrick, afirmou que os comércios ingleses poderão funcionar por 24h até o Natal, e também em janeiro de 2021. A ideia é evitar aglomerações. Esse tipo de medida faz mais sentido do que fechar tudo. Por isso, defenderei na Assembleia que o horário de funcionamento do comércio aqui no Estado seja estendido no Natal, indo de 7h às 23h”, defendeu Vandinho.

E completou: “vai aquecer a economia, manter empregos e evitar aglomerações. Também vou propor policiamento especial para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes. Sobre a empregabilidade, o comerciante tem a possiblidade de contratar mão de obra por horas de serviço. Isso já está pactuado na reforma trabalhista, é uma opção, vai gerar renda para quem está desempregado e reaquecer a economia com segurança de não ter aglomeração”, disse Vandinho Leite.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás