
Única mulher na Câmara da Serra, órgão que preside, a vereadora Neidia Maura (PSD) reafirmou esta semana o seu compromisso com o partido para disputar a Prefeitura da Serra. Ela descarta a possibilidade de composição com algum dos pré-candidatos a prefeitura da Serra, inclusive com o prefeito Audifax Barcelos, e diz que seu nome foi uma escolha do partido.
Segundo Neidia, em reunião realizada na sexta-feira (25) a direção do PSD deliberou sobre três candidaturas a prefeituras na Grande Vitória: Neucimar Fraga em Vila Velha; Enivaldo dos Anjos na Capital e dela na Serra.
“Atendo ao chamado do partido e sempre tive o desejo de administrar a minha cidade. Sou a primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores. Agora, coloco meu nome para fazer um belo trabalho à frente do Executivo”, contou a vereadora.
Outro que também se declara pré-candidato do seu partido para a corrida majoritária em 2016 é o vereador Gideão Svensson (PR). Ele anunciou por meio das redes sociais o desejo de disputar o cargo de prefeito da Serra.
“Os serranos pedem mudança, mas não simplesmente mudança de nome. A Serra precisa de um novo programa de governo, uma nova forma de tratar a coisa pública”, disse o Gideão.
Ao anunciar sua pré-candidatura, Gideão se junta aos nomes já colocados, entre eles o prefeito Audifax Barcelos (Rede); o deputado federal e ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT); Vandinho Leite (PSDB); Givaldo Vieira (PT), Neidia Maura, Bruno Lamas (PSB) e Osvaldino Marinho (PRTB).