Depois de uma batalha enorme para se garantir como presidente da Câmara da Serra, a vereadora Neidia Maura (SD) está de olho na disputa pela Prefeitura. Para garantir sua musculatura política, ela já conseguiu junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) autorização para a troca de legenda.
Neidia ainda não revelou o partido que vai se filiar, mas fontes ligadas a ela apontam que a escolha se dará entre o PMDB e o PSDB e contará com o apoio do governador
Paulo Hartung (PMDB). “Uma reunião entre Neidia e Hartung está marcada para a segunda-feira (23), quando será definida a legenda para a qual ela irá. A vereadora faz parte do grupo do governador e, caso seja candidata a prefeita, certamente contará com o apoio dele”, disse uma fonte ligada à presidenta.
O presidente estadual do PMDB, Lelo Coimbra e Jarbas Assis do PSDB não confirmaram sobre uma eventual filiação de Neidia, mas garantem que lançam candidatos em 2016 em todos os municípios, inclusive na Serra.
TRE
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral saiu na última segunda-feira (9) e com isso Neidia pode sair do Solidariedade (SD) e escolher um partido para se filiar, sem riscos de acusação por infidelidade partidária, já que foi eleita pelo SD. A alegação dela foi de que sofreu oposição sistemática dentro do próprio partido.
Para quem deseja disputar as eleições municipais em 2016 o prazo para filiação e troca de partidos vai até o dia dois de outubro, um ano antes das eleições.