Eleições 2024

Nem Weverson nem Muribeca: Audifax diz que não vai apoiar ninguém no 2° turno

Nem Weverson Meireles nem Pablo Muribeca: Audifax Barcelos diz que não vai apoiar ninguém no 2° turno das eleições na Serra. Crédito: Divulgação

Derrotado no primeiro turno da eleição para a Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos (PP) quebrou o silêncio nesta quinta-feira (10), durante uma coletiva de imprensa, e anunciou que não apoiará nenhum dos candidatos no segundo turno. Audifax deixou claro que não se aliará nem a Weverson Meireles (PDT), sucessor do atual prefeito Sérgio Vidigal, nem a Pablo Muribeca (Republicanos).

Audifax Barcelos ficou em uma encruzilhada após perder as eleições. Caso optasse por apoiar Weverson Meireles, seria, consequentemente, aliado ao seu maior rival político, o atual prefeito Sergio Vidigal (PDT), que é o principal apoiador de Meireles.

Por outro lado, se apoiasse Pablo Muribeca, Audifax se encontraria em uma grave contradição, já que ele foi um dos maiores críticos de Muribeca durante a campanha. Audifax chegou a afirmar que o adversário era “jovem demais, despreparado e desequilibrado” para governar a Serra.

Além disso, os debates entre os dois foram intensos, especialmente no debate promovido pelo Jornal Tempo Novo, onde Pablo acusou Audifax de formar um consórcio político com Sergio Vidigal para manter o controle da cidade.

Na coletiva de imprensa, Audifax afirmou que as histórias de Weverson e Muribeca são completamente desconhecidas. Além disso, afirmou que sua forma de gestão não é representada por nenhum dos dois candidatos. 

“Temos outros princípios que devem ser levados em conta. Não é somente a questão eleitoral. Diante disso tudo, desse cenário, eu, juntamente com meu partido, não faremos aliança com nenhum dos dois candidatos”, disse Audifax.

Audifax Barcelos concorreu no primeiro turno das Eleições 2024 para a Prefeitura da Serra como um dos favoritos, liderando todas as pesquisas eleitorais e com uma vaga quase garantida no segundo turno. No entanto, o resultado final foi diferente do esperado. Ele terminou a disputa em terceiro lugar, com 58.643 votos, o equivalente a 23,96% do total.

Muribeca, que ficou em segundo lugar com uma diferença de 35 mil votos em relação a Weverson, teria sido o mais ativo na tentativa de garantir o apoio de Audifax. Pablo registrou 61.690 votos, o que totaliza 25,20 %.

Weverson Meireles terminou o primeiro turno na liderança, com 97.087 votos, o equivalente a 39,66%.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Cesan anuncia manutenção programada em 23 bairros da Serra nesta quarta

A Cesan fará manutenção em 23 bairros da região de Jacaraípe nesta quarta-feira (16) e os serviços devem ser restabelecidos…

11 horas atrás

Propaganda eleitoral: confira o que pode e o que não pode no 2º turno das eleições

Weverson Meireles e Pablo Muribeca disputam os votos dos eleitores no segundo turno. Crédito: Jornal Tempo Novo A propaganda eleitoral…

12 horas atrás

Eleitor que faltou no 1º turno pode votar no 2º turno das eleições 2024

O segundo turno das eleições municipais será no dia 27 de outubro. Foto: Divulgação Os eleitores aptos que não votaram…

12 horas atrás

Polícia prende em Minas Gerais, último suspeito de matar taxista na Serra

Heric da Silva Fidelis de Miranda, de 22 anos, foi preso pelo latrocínio do taxista José Erculano Marques, de 75…

13 horas atrás

Igreja realiza bazar solidário neste sábado com itens a partir de R$ 2 na Serra

No bazar solidário rerão vendidas roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados e acessórios com valores a partir de…

13 horas atrás

Comunicados – 15/10/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 15-10-2024 - 2ª ediçãoBaixar

14 horas atrás