Na última semana da campanha política para as eleições municipais deste ano, a disputa pela Prefeitura da Serra fica cada vez mais acirrada. Nesta quarta-feira (11), por exemplo, o deputado estadual, Bruno Lamas (PSB), afirmou que “ninguém aguenta mais” o revezamento de poder entre o atual chefe do Executivo da Serra, Audifax Barcelos (Rede), e o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT). Bruno é um dos oito nomes que disputam o comando do Município.
A afirmação foi dada durante um vídeo – publicado em suas redes sociais. Bruno Lamas disse que o “povo da Serra merece mais respeito”. “A ganância de dois políticos pelo poder apenas por interesses pessoais só traz prejuízos à nossa cidade. Se você quer o melhor para a Serra não se deixe enganar pelos que querem manipular o seu voto”, disse o candidato.
Lamas ainda afirmou que “ninguém aguenta mais esse troca troca de cadeira entre Audifax e Vidigal”. No mesmo vídeo, Bruno ainda pede uma reflexão do eleitor e sugere que ele seja a opção de renovação para a Serra. “Eu sou um candidato honesto, ficha limpa e trabalhador”, finaliza.
Desde 1996, apenas Audifax e Vidigal foram prefeitos da Serra
Desde 1996 que apenas dois prefeitos se elegeram na cidade: Sérgio Vidigal e o atual prefeito Audifax Barcelos.
O atual deputado federal Sérgio Vidigal é candidato ao cargo de prefeito pela sétima vez em 28 anos: (1992, 1996, 2000,2008, 2012 e 2016), dessas, ele venceu em três situações.
Esse ano, Audifax Barcelos não poderá ser candidato, pois já esgotou a possibilidade de reeleição. No entanto, ele lançou o nome do vereador Fábio Duarte (Rede) como seu sucessor.
Confira os nomes de todos os candidatos à prefeitura:
Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).