A Serra teve mais de 740 candidatos a vereador nas eleições municipais deste ano. Com esse universo de nomes, já era esperado que alguns disputantes teriam poucos eleitores, mas cinco candidaturas chamam atenção pela quantidade de votos conquistados: zero. Os dados foram apurados pelo TEMPO NOVO, através da apuração de votos oficial do Tribunal Superior Eleitoral.
Entre os menos votados, temos os seguintes candidatos: Jani Sena e Fábio da Agricultura do Partido Social Liberal (PSL); Josiane Kreitlow do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Nehemias Rocha do Partido Social Democrático (PSD) e Gaucho Da Guaianases do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Todos esses não fizeram um voto sequer: nem o deles mesmo.
A reportagem apurou ainda que todas as candidaturas foram deferidas, ou seja, estavam de forma legal com a Justiça Eleitoral e sem nenhum impedimento para que ocorressem. Com isso, os candidatos estavam constando na urna eletrônica.
Além deles, existem outros três que conseguiram apenas um voto cada: Doutora Adriana (Democracia Cristã-DC), Marilia Serra (PSD) e Aylor Barbosa Águia (PSD).
O TEMPO NOVO tentou contato com os candidatos mencionados, mas não obteve sucesso. Caso alguns dos nomes citados queiram se manifestar, o espaço está aberto e texto poderá ser atualizado com as justificativas.
Vale lembrar que a Câmara da Serra possui 23 cadeiras para vereadores. Nas eleições que ocorreram neste domingo, a população escolheu quem irá ocupar essas vagas (clique aqui e veja os eleitos).
O vereador mais votado nas eleições deste ano é o Teilton Valim (PP).