No combate ao coronavírus, 259 profissionais de saúde da Serra são infectados

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Dos 711 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 259 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados, foram divulgados na noite da última terça-feira (5), pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, em todo o Espírito Santo, são 507 profissionais contaminados.

O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Assim como nos casos gerais de coronavírus no município, Colina de Laranjeiras é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 31 registros. Em segundo lugar vem Morada de Laranjeiras, com 15 confirmações.

+ Mais da metade da população da Serra não está respeitando o isolamento social

Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 201 são de mulheres e 58 de homens. Até o momento, 118 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Felizmente, até o momento, nenhum trabalhador da área da saúde perdeu a vida para o coronavírus na Serra, mas houve dois registros de mortes em terras capixabas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, um óbito é de Vila Velha e o outro foi de um morador de Minas Gerais que estava no ES.

Casos gerais na Serra e em outras cidades do ES

Em todo o Espírito Santo, são 3.540 casos confirmados de coronavírus. Desse total, 711 são de moradores da Serra. O município também já registrou 45 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 298 pessoas já foram curadas.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo registrou 133 mortes e 1.128 curados. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

3 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

5 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

5 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás