O prefeito Audifax Barcelos (PSB) se mostrou sereno com a decisão dos vereadores. Nessa entrevista disse que o Município fez o melhor possível considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal. E garantiu que todas as perdas serão corrigidas durante seu mandato.
A Câmara aprovou o projeto de reajuste. O que será feito agora?
Nenhum governo, nem o Federal, nem o Estado, nenhuma prefeitura da Grande Vitória está dando aumento. Nós estamos dando 9,26%. Gostaria muito de dar esse aumento todo de uma vez, mas não estou fazendo por um impedimento legal. Tenho que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Tribunal de Contas e o Ministério Público me monitoram a cada quatro meses. Se ultrapassar esses limites, os recursos federais não vêm, os convênios não vão acontecer. Não quero o que aconteceu há alguns anos quando o servidor ficou sem salário, ia ao restaurante, ao supermercado e não conseguia passar vale porque não era depositado.
Como será a relação com entidades representativas de servidores?
Eu atendo a todas as categorias. O Sindiupes especialmente, estamos em plena negociação, sinalizando de rever a tabela salarial, de beneficiar os inativos com o que foi dado para os ativos. Mesmo assim eles entenderam pela radicalização, pela greve. Mas menos de 20% que aderiram a essa greve, que a Justiça decretou ilegal porque estamos dando reajuste, recomposição salarial.
E as perdas apontadas?
Agradeço a compreensão e a sensibilidade dos funcionários que entenderam esse momento e afirmo que no meu mandato todas as perdas serão corrigidas.
O senhor vai cortar o ponto dos grevistas?
Nosso desejo é pela negociação e pelo diálogo. Nunca fechei as portas para categoria nenhuma, especialmente o Sindiupes. Muito me estranhou que um dia antes dessa decisão deles (de greve), em plena negociação. Continua aberta a negociação, o diálogo, para que a gente possa fazer o melhor para o servidor e para a população da Serra.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…