Por Thiago Albuquerque
Nesta sexta (10), lá no México, o atacante serrano Victor Rangel terá um jogo muito importante válido pela Segunda Divisão do Campeonato Mexicano. Ocupando a oitava posição, o time dele, o Cafetaleros de Tapachula recebe em casa, o sétimo colocado, Tampico Madero. Se vencer, o time de Vitinho se garante na próxima fase, as quartas de finais.
Jogando em casa, no Estádio Olímpíco de Tapachula, o atacante tem a chance de continuar mostrando seu bom futebol. Com sete partidas no time mexicano, Vitinho já fez três importantes gols. “Quando eu cheguei o time tinha perdido os três primeiros jogos, ninguém dava nada pela gente, começamos a nos recuperar e agora falta um jogo para irmos a próxima fase”, conta ele.
E com inspiração de se tornar papai, o serrano que comemora seus gols com a bola debaixo da camisa, em homenagem a esposa grávida, conta que se adaptou a nova realidade. “Tenho me sentido bem, no começo senti um pouco de dificuldade, mas já me sinto bem melhor”, detalha o atacante que tem contrato até maio de 2018 com o time mexicano.
Acesso
Para chegar à primeira divisão o caminho ainda é longo. O time de Vitinho precisa garantir a vaga nas quartas de finais e se tornar o campeão do primeiro turno. No returno, é tudo igual novamente. Serão quinze rodadas, na primeira fase, onde se classificam os oito melhores, até definir o campeão.
Os campeões de cada turno se enfrentam depois de toda essa maratona e o campeão, apenas um time tem acesso para a primeira divisão. Agora, se uma equipe vencer os dois turnos, garante a ida para Série A, direto.