Na manhã desse sábado, o deputado estadual Vandinho Leite foi oficializado como candidato a Prefeito da Serra pelo PSDB. O evento ocorreu na Chácara Flora, no bairro de Chácara Parreiral. A convenção foi feita em conjunto com o PMB e foi confirmada a chapa de vereadores de ambos os partidos.
Em vídeo durante o evento, Vandinho apareceu no topo do Mestre Álvaro – a cerca de 833 metros de altura, confirmando que estará na disputa.
“A pandemia foi fundamental para essa decisão, pois os desafios que estão por vir, pedem uma cidade mais moderna e humana. E por isso precisamos dar um basta nessas guerras políticas que já duram 2 décadas na cidade (referindo-se a Audifax e Vidigal). Além disso, devemos aproximar a Serra do Governo Federal, que é o único capaz de promover investimentos estruturantes”, defendeu Vandinho.
A convenção contou ainda com a presença dos deputados Capitão Assumção (Patriota), Torino Marques (PSL) e do ex vice governador César Colnago. O ex-deputado Carlos Manato também enviou um vídeo prestando apoio a Vandinho.
Ainda de acordo com ele, a Serra “despencou em todos os indicadores de qualidade no serviço prestado”, e citou problemas crônico na cidade, tais como filas nas UPA’s, falta de atendimento de especialidades médicas – pediatra e ginecologista, por exemplo, além do aumento da violência, entre outros.
“Nos últimos anos, nossa cidade perdeu muito protagonismo, foi passada para trás por outros municípios que investiram melhor em saúde, segurança e educação. Precisamos modernizar a cidade para atender melhor a população. Mas como um apaixonado por esse lugar, eu posso falar com propriedade: a Serra merece mais! Vamos superar o modelo ultrapassado e colocar a Serra em primeiro lugar”, disse.
Vandinho ainda citou ações específicas como a implantação de cinco escolas Cívico Militares e um a ‘casa do consumidor’, que vai “combater os abusos das duas piores empresas da cidade, EDP e Cesan”, afirmou Vandinho.
Indecisão sobre o vice
Ainda não foi definido quem será o vice na chapa do PSDB: “ainda temos que acertar umas arestas, mas independente de qualquer coisa, meu vice será escolhido pelo perfil conservador e de direita, para compor o mesmo projeto que o nosso. Não levantei em consideração essa questão de siglas políticas, nosso partido é a Serra”, disse Vandinho.