No próximo sábado (26), Porto Canoa receberá uma noite de muita beleza e feminilidade. É que haverá uma noite árabe com a presença de 13 lindas bailarinas capixabas.
A festa Noites no Templo – Especial de aniversário está em sua segunda edição e será uma comemoração de um ano do Templo de Dança do Ventre Janine Muzzi, espaço de aulas da professora serrana Janine Muzzi.
Como o espaço é pequeno, o número de ingressos é limitado, portanto é preciso confirmar o nome na lista. A entrada custa R$25 e no local, além de muita dança, haverá sorteio de brindes e vendas de produtos orientais e comidas e bebidas típicas.
Janine Muzzi é moradora de Serra Dourada III e iniciou sua vida na dança aos 13 anos como aluna do projeto social de dança do ventre de Nilcélia Prates, em Barcelona, referência nas danças orientais dentro do estado.
“Fiz parte do Projeto de Danças e Ritmos Árabes, em 2006, com incentivo da Lei Chico Prego. Aprendemos a dançar e a bordar para fazermos nossos próprios trajes para shows, tudo de graça. Sem isso talvez eu jamais tivesse começado a dançar!”, conta.
Com quatro anos de curso ela foi convidada em 2010 para ser estagiária. Nesse momento ela teve certeza de que queria ser professora de dança do ventre e ter sua própria escola.
Janine fez cursos, workshops e participou de espetáculos com professores e bailarinos renomados no cenário da Dança Oriental, dentro e fora do estado. Paralelo ao seu trabalho de professora, a bailarina está concluindo o curso de graduação em Fisioterapia.
Seu espaço, aberto há um ano, tem aulas para bailarinas iniciantes e avançadas, mas também oferece workshops e eventos voltados ao mundo árabe.
O Templo de Dança do Ventre Janine Muzzi fica na avenida Brasília, nº: 2.874, Edifício Centro Comercial Porto Canoa – Sala 206.
Informações pelo 99867-0784.