Jucélio Nascimento Porto, popularmente conhecido como Cabo Porto (PSB), que morreu no último sábado (22) em decorrência de um acidente de trânsito, poderá ter seu nome eternizado na futura Arena Riviera.
É uma iniciativa da Câmara de Vereadores que deve resultar na homenagem ao parlamentar. A informação é do presidente da Casa, Rodrigo Caldeira (Rede). “A Casa vai propor um projeto de Lei mudando o nome da Arena Riviera para Jucélio Nascimento Porto. É um projeto da Casa, dos 22 vereadores”, adiantou Caldeira.
O vereador Pastor Ailton (PSC) defendeu a iniciativa. “É uma justa homenagem da Câmara. Essa obra tem o empenho do vereador Cabo Porto, uma luta que ele abraçou no início, sempre fiscalizava e, como é na sua base eleitoral, é mais que justa essa homenagem. Ficará eternizado seu nome para toda a comunidade. Esse é o sentimento da população da Serra e a homenagem atende ao clamor dos moradores”.
Sobre a Arena
A Arena Jacaraípe deve ser inaugurada no primeiro semestre desse ano. O novo Complexo Cultural e Esportivo vai custar R$12,5 milhões e a promessa da Prefeitura é de um espaço que possa receber até 3,5 mil pessoas.
O complexo será destinado para a prática de esportes, mas também poderá ser utilizado para eventos de grande porte e shows. Segundo informações da Prefeitura, a Arena vai ocupar uma área de 8,7 mil metros quadrados. A decisão da construção foi tomada pelos moradores do balneário em uma audiência pública que aconteceu em julho de 2017. Já as obras começaram em julho do ano passado.
O espaço será composto por dois pavimentos com hall de entrada, administração, centro de atendimento emergencial, quadra poliesportiva, arquibancada para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, manutenção, sala de musculação, vestiários de atletas, vestiários de funcionários, sanitários públicos e salas de árbitros.
Acidente que vitimou Cabo Porto e família
O vereador da Serra Cabo Porto morreu na tarde do último sábado (22) num acidente na rodovia BR-101 próximo a Jaguaré. O parlamentar viajava com a esposa e o filho de cinco anos que também faleceram no acidente, que ocorreu por volta das 12h42.
Segundo informações, o veículo do vereador, um HB 20, realizava ultrapassagem e colidiu de frente com uma carreta. O vereador, o filho e a esposa morreram na hora.
Jucélio Nascimento Porto estava em seu primeiro mandato como vereador da Serra e era cotado como pré-candidato à Prefeitura da Serra. Porto foi eleito vereador pela primeira vez em 2016, ficando na quarta posição dentre 456 candidatos. Fez ao todo 3.080 votos. Sua base eleitoral era na Grande Jacaraípe e era conhecido com a sua atuação como policial militar, do qual ingressou em 1996.
Aos 44 anos, Cabo Porto era um dos vereadores que mais se destacava na Câmara, tanto pela bandeira da segurança pública quanto por declarações efusivas e projetos que dividem opiniões, como a implantação de uma Escola Militar na Serra.