Com a diminuição nos números de mortes e casos confirmados de coronavírus, a Serra também tem registrado um aumento na quantidade de pacientes que já foram curados do vírus. Até a manhã deste domingo (16), a cidade possuía 12.607 moradores que foram infectados, mas desse total 11.239 estão livres da Covid-19. Apesar disso, a cidade segue sendo líder em mortes no ES: 458 óbitos por complicações da doença.
Sobre os casos curados, segundo os dados divulgados pelo Governo do Estado, eles representam mais de 88% dos casos confirmados. Mesmo com as boas notícias, o Governo do Estado pede que a população continue respeitando as orientações: evitar aglomerações, usar máscara ao sair de sua residência, e se possível, ficar em casa.
+ Moradora da Serra fala das sequelas depois de curada da Covid-19
+ Morador da Serra pega coronavírus pela segunda vez e fica internado na UTI
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, sendo o bairro com maior número de casos confirmados, Colina de Laranjeiras também tem a maior quantidade de pessoas curadas na Serra. Dos 566 moradores infectados pelo coronavírus, 524 pessoas já estão livres do coronavírus.
Casos confirmados e óbitos em bairros da Serra
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,63%.
Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 566 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 525. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 98.765 confirmações, 2.863 mortes e 84.840 curados.