Nova Almeida comemora 461 anos com festa, missa e shows musicais | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 3 de Janeiro de 2018 às 10:55

Nova Almeida comemora 461 anos com festa, missa e shows musicais


Entre as atrações estão o cantor Roberson Rodrigues, banda AR3 e Artur Nogueira e ainda banda Ebron. Foto: Divulgação

Nova Almeida vai comemorar 461 anos de existência neste sábado – dia 6 de janeiro. No balneário o mês é marcado pelos festejos de Reis Magos, que tem na agenda a tradicional Folia de Reis e ainda as homenagens aos padroeiros São Benedito e São Sebastião que contam com cortada, puxada e fincada do mastro dos santos, além de missas e shows musicais.

A festa começa nesta quarta-feira (03) quando tem início o tríduo da Epifania do Senhor, às 19h30 com o Padre Francisco Cassaro. Já na quinta-feira (04), após a missa com o padre João Batista, tem show às 21h30, do sertanejo Roberson Rodrigues.

As comemorações continuam na sexta-feira (05), quando acontece o último dia do tríduo com missa com padre Renato Paganini. Às 21h30, tem show com Artur Nogueira e banda.

O ponto alto dos festejos ocorre no sábado (06), e começa logo cedo, às 5 horas, com alvorada e queima de fogos na praça da Igreja dos Reis Magos.

Às 18 horas, acontece a cortada do mastro de São Benedito e São Sebastião, na praça. Às 19h30, tem missa na Igreja de Reis Magos com o Frei Jayr e Frei Diniz.

Logo após, às 20h40, ocorre a apresentação da Folia de Reis de Nova Almeida, dentro da Igreja dos Reis Magos. Às 21h30, show na praça com banda Ebron. Às 23 horas, a Folia de Reis visita as casas dos moradores do balneário.

As missas acontecem dentro da Igreja de Reis Magos, tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1943 e os shows na praça do sítio histórico que fica em frente ao monumento.

E os festejos não terminam por aí: no final do mês as homenagens a São Sebastião continuam com a puxada e a fincada do mastro.

Conheça a história

O balneário teve início com a construção de uma capela coberta de palhas, em 6 de janeiro de 1557. Na época, o local foi chamado de Aldeamento de Reis Magos. A comunidade foi fundada por jesuítas e guarda a Igreja e Residência de Reis Magos, monumento de reconhecido valor histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por