Nova Almeida e sua história serão foco de encontro em Laranjeiras | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 26 de novembro de 2018 às 15:36

Nova Almeida e sua história serão foco de encontro em Laranjeiras


A igreja de Reis Magos fica em Nova Almeida. Foto: Divulgação

Neste mês, Nova Almeida voltou a ser destaque na mídia, de forma positiva, por conta da Igreja de Reis Magos que vai receber obras de conservação. A região também será o foco do próximo encontro do projeto “Memórias da Serra’ que recebe nesta terça-feira (27), o historiador Alci Barroso Rangel, a partir das 19 horas, no auditório do Hotel Serra Grande, em Laranjeiras.

Com a experiência de 21 anos como professor de matemática, Alci foi assessor especial da Secretaria de Educação da Serra e coordenador do Projeto Escola Aberta por três anos em parceria com a Unesco. Alci também administrou o setor cultural da Igreja e Residência Reis Magos.

Nascido em Biriricas, município de Fundão e criado em Nova Almeida, há 59 anos, o professor tem envolvimento histórico com a comunidade através de seus familiares, cujo tio-avô fora prefeito da Comarca de Nova Almeida e tendo em particularidades, documentos contando a história da fundação da Missão dos Reis Magos, desde a sua origem indígena até os dias atuais. Durante muitos anos de pesquisa e por meio de documentos e relatos de familiares e pessoas importantes, ainda vivas na comunidade, adquiriu vasto conhecimento da história de Nova Almeida e transmitiu através de palestras as informações para a comunidade escolar e acadêmica, assim como para turistas do Brasil e do exterior, tendo elevado cada vez mais a importância do monumento histórico no universo cultural.

Essa e outras histórias você vai encontrar no próximo encontro do “Memórias da Serra”. Um projeto inédito que apresenta uma série de 10 encontros com nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade.

O evento é gratuito e oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais. A cada mês, uma nova palestra. Outros nomes estão em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra”.

Serviço:

Projeto “Memórias da Serra”

Historiador Alci Barroso Rangel

Dia 27 de novembro, às 19 horas

Hotel Serra Grande, Laranjeiras – Serra




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por