Serra, 24 de novembro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 11 de setembro de 2017 às 18:53

Nova Cia em Laranjeiras terá 60 policiais militares

Articulação para chegada do reforço policial contou com o apoio do deputado Jamir Malini


Em novembro, moradores de Laranjeiras e adjacências contarão com mais um reforço na segurança. Trata-se da 2ª Companhia de Polícia Militar, que será instalada ao lado do Terminal Rodoviário.  A nova companhia atende a uma demanda das comunidades, e foi intermediada pelo deputado estadual Jamir Malini (PP), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa.

A 2ª Companhia contará com aproximadamente 60 policiais e será responsável por atender aos bairros Parque Residencial Laranjeiras, Camará, Chácara Parreiral, Civit II, Colina de Laranjeiras, Guaraciaba, Morada de Laranjeiras, Santa Luzia e Valparaíso. 

Segundo o tenente-coronel Roberto Mauro da Rocha, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, esta Cia terá como foco a contenção de crimes contra o patrimônio, que são mais comuns nos locais mencionados. Ele disse ainda que apesar da chegada da 2ª Companhia, o centro de apoio da Polícia Militar, instalado ao lado da Associação de Moradores de Laranjeiras, permanecerá no local. 

“Essa nova estrutura será montada ao lado do Terminal de Laranjeiras. Vai ser possível desenvolver um trabalho interessante, em uma área maior. A previsão é de que seja esteja funcionando na primeira quinzena de novembro. Vamos dar atenção aos crimes contra o patrimônio, atendendo a quase 60 mil habitantes. Terá um capitão para estar à frente desses bairros, combatendo esses crimes, acompanhando de perto os índices, principalmente sobre furto e roubo de veículos”, acrescentou. 

O Deputado Estadual Jamir Malini, que articulou a mudança junto ao Governo do Estado, explica que a intenção é desmembrar a 3º Cia, e trazer bairros com características mais comerciais para a alçada desta nova Companhia. “Temos a previsão técnica de ser instalada, já que a área de abrangência da 3ª Companhia é muito grande. Atende desde Serra Dourada, Nova Carapina, até Morada e Colina. Aquela vai continuar, mas serão retirados nove bairros para a 2ª Cia, com perfil mais semelhante, bairros que têm comércio. A vocação dessa Companhia é trabalhar junto à comunidade para reduzir o número de crimes contra o patrimônio, furto e roubo em via pública, estabelecimento comercial e de veículos”, disse Malini.




O que você acha ?

Você é a favor do estacionamento Rotativo em Laranjeiras e Serra Sede?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por