
A bancada feminina na Câmara da Serra aumentou de uma para três vereadoras, com o resultado das eleições realizadas no último dia dois (domingo). A legislatura atual conta apenas com a vereadora Neidia Maura (PSD).
Além de Neidia Maura, que se reelegeu, a “bancada do batom” passa a

contar com Quelcia Gonçalves (PSC), eleita com 2.349 votos; e Cleusa Paixão (PMN), que obteve 1.380 votos. Com a nova bancada, o percentual de mulheres na Casa agora passa a 13%. O índice ainda está longe da cota de gênero definida pela Justiça Eleitoral para composição de chapas, que é de 30%, de um ou outro gênero.
Esta foi a quinta tentativa de Cleusa Paixão. “Fiz a campanha sem
recursos, andando muito e dialogando com as comunidades. Agora vou me juntar às duas companheiras e discutir temas de interesse das mulheres”, disse a vereadora eleita.
As três novas parlamentares foram eleitas no palanque do candidato Sérgio Vidigal (PDT), que agora disputa o segundo turno na Serra contra o atual prefeito, Audifax Barcelos (Rede).
A vereadora Neidia Maura e a recém-eleita Quelcia Gonçalves foram procuradas na tarde desta terça-feira (4), mas não atenderam aos celulares para comentar as vitórias.