Por Thiago Albuquerque
O time do Serra Futebol Clube vai começar 2017, com um grande desafio, o de restruturação. Na última quinta (29) de 2016, as eleições para presidente tornaram João Batista Piol, de 55 anos, o novo presidente do time Cobra Coral. Com um ano de mandato, o dirigente terá o desafio de montar uma equipe já para competir à competição mais importante do ano, o Campeonato Capixaba da Série B.
Administrador, e tendo pela frente a primeira chance como um dirigente de um clube profissional, Piol, sempre este presente na história do Serra. Tem um filho jogador de futebol e está esperançoso no resgate do clube. “Os maiores problemas atualmente são as dívidas trabalhistas e fiscais, temos de resolver isso, existe essa angústia do time estar na Série B do Capixaba e queremos resgatar para que o clube volte para primeira divisão”, explica.
O mandato será de um ano, por que o mesmo será um complemento do ex-presidente, Carlos Cândido, que renunciou ao cargo no final de 2016. Mas, o atual presidente, ao fim deste um ano poderá tentar a reeleição por mais dois anos.
“Temos de recuperar a imagem do Serra, muitos problemas, segunda divisão, estamos fazendo um planejamento, vamos levantar tudo que é possível para se reestruturar”, frisa o presidente.
Dentro das quatro linhas o time do Serra conta apenas com os jogadores do Sub-20. “Ainda vamos aguardar nosso Diretor de Departamento de Futebol, Evaldo, para alinhar treinador e contratações para o time”.
Além dele a diretoria foi formada por Carlos Cândido, como vice-presidente; 1º Secretário, Leonardo Rocha Gomes; 1º Tesoureiro, Ervíno Ferreira Kuster; 2º Secretário, José Alves; 2º Tesoureiro, Valter Júnior. O conselho fiscal tem como presidente Luciana Malini; 2º membro, Nordeval; 3º membro, Daniel Teixeira Rodrigues; 4º membro, Anderson Barreto Costa e 5º membro, Erico Rocha Barcelos.