Com um investimento de R$ 2.3 milhões, as obras de expansão do Parque da Cidade, em Laranjeiras, estão em andamento e devem ser entregues ainda em 2019. Além de receber novos equipamentos para lazer e prática de esportes, o espaço ganhará uma nova entrada que será pela avenida Guarapari, Valparaíso, além de ponte sobre o córrego Laranjeiras que nasce no local.
Atualmente o parque conta com 115,1 mil metros quadrados, após a expansão o local terá 135,18 mil metros quadrados de área verde. De acordo com a Prefeitura da Serra, as obras devem ser entregues no segundo semestre deste ano e os frequentadores poderão usufruir de novas pistas de caminhadas, equipamentos de lazer e até novos playgrounds.
Uma das novidades é que a partir deste ano o espaço de lazer também contará com uma passarela de madeira que ficará sobre o córrego. A estrutura já está sendo finalizada e tem chamado atenção de quem utiliza o espaço. Junto com a obra de expansão, a prefeitura realizou a reforma do campo de futebol society com grama sintética e também implantou nova iluminação em todo o parque, essas duas melhorias já foram entregues.
Quem está gostando da novidade é o morador de Laranjeiras, Djalma Santana. “Essa obra é excelente. Acho que é fundamental o parque ter uma nova entrada e também ter mais área para lazer e até preservação da área verde já existente. Esse espaço é um pulmão para nossas comunidades”, afirma.
Outra moradora, também de Laranjeiras, que está animada com as obras é Patrícia Ramos. “Todos os dias eu venho com meu filho no final da tarde para passear e fazer exercícios físicos. Amo o Parque da Cidade e fico feliz que o poder público tem cuidado e pretende ampliar o espaço”, disse.
Ainda segundo informações da Prefeitura da Serra, o município irá construir uma calçada cidadã no entorno do parque, onde será a entrada de Valparaíso e também será feito um estacionamento para ônibus.
Mais fotos das obras de expansão:
O Parque da Cidade foi inaugurado em 12 de dezembro de 2008 e funciona de segunda a domingo, das 6 às 21 horas. No local podem ser avistados animais como sagui, esquilo, cágados, jacupembas, gambá, gavião carijó, gavião carcará, pomba margosa, entre outros.
O local oferece um Centro de Estudo, Pesquisas e Conservação de Bromélias e outras Herbáceas da Serra. O projeto é destinado à educação ambiental, onde o visitante encontra o bromeliário, um viveiro de plantas (ornamentais, da Mata Atlântica, carnívoras/insetívoras, bioativas e sensitivas), destinados à arborização do Parque, escolas, praças e podendo ser também utilizadas em programas para reflorestamento.
O Parque da Cidade possui ainda duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; estacionamento; auditório e Centro de Educação Ambiental. Tem ainda, na lateral do parque, o Espaço Cãotinho para cães.
A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…
Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…
Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…
O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…
Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…