Eci Scardini / Thiago Albuquerque
Mais uma vez, moradores de Laranjeiras vivem o fantasma de uma suposta negociação envolvendo o estádio de futebol, que está abandonado há anos desde que a Associação de Moradores permitiu a construção de lojas no entorno. Desta vez, os comentários dão conta de que uma empresa que já detém um contrato de locação com a Associação de Moradores teria negociado informalmente, a administração do campo, onde fariam um investimento para deixá-lo em condição de uso e em troca, disponibilizaria o mesmo para moradores do bairro, duas vezes por semana, sem ônus para os mesmos.
Segundo informações de bastidores, a empresa seria a Serra Business SPE, que detém o contrato de locação da antiga Churrascaria Stadium, onde foi feito um centro comercial. As informações são de que essa empresa faria um investimento para transformar o estádio em campo de futebol society, além de instalar estrutura de bar e restaurante. Associado a essa estrutura, seria feito um acesso para carga e descarga de uma rede de supermercado que estaria em negociação para ocupar parte do centro comercial que foi construído.
Tal negociação ainda está nos bastidores, mas já provoca reações na comunidade. Uma delas vem de Gleidson Soares Lopes, integrante da comissão criada pelos moradores para acompanhar a situação do campo. “Se estiver alguma coisa acontecendo, está sendo feita escondida. A comissão vem se reunindo e nada foi falado sobre negociação do campo até agora, a única coisa que vem sendo tratada é o orçamento da limpeza do espaço”, diz.
Já o empresário Ronaldo Zuchi, um dos detentores do contrato de locação da antiga churrascaria Stadium, disse desconhecer qualquer negociação para cessão do campo a particulares. “Eu ali fui um investidor (se referindo ao centro comercial erguido na área da antiga Stadium). Sobre negociação, não existe nada da minha parte. Não tenho nem contato com o pessoal da Associação de Moradores de Laranjeiras”, explica o empresário.
Associação confirma intenção de negociar
Já a presidente da Associação de Moradores de Laranjeiras, Deborah Alves, confirmou a intenção da entidade, que é responsável pelo estádio, de negociá-lo. “Na Assembleia realizada em 01 de novembro de 2016, a diretoria explicou que já houve tentativa de empréstimo para revitalização do campo. Posteriormente, explicamos sobre o cancelamento da proposta de permuta e por último, ficou definido a formação de uma comissão de moradores, que depois de visitas técnicas e reuniões, irá apresentar propostas sobre a área para a diretoria. Até o fim do prazo concedido a esta comissão, a diretoria não irá se manifestar a respeito de novas propostas”, concluiu.