Identificar problemas e buscar soluções para o fomento da economia na Serra. Essa é a intenção da nova Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, que deverá ser instituída na Câmara da Serra na próxima semana. A movimentação é do vereador Alexandre Xambinho (Rede) que irá ocupar a presidência da Frente. Compõem a equipe os vereadores Guto Lorenzoni (PP), vice-presidente e Aécio Leite (PT), primeiro secretário.
Um requerimento para a criação do colegiado foi protocolado nesta quarta-feira (26) e deverá ser lido e instituído pela Mesa Diretora da Casa na próxima quarta-feira (3), durante a sessão ordinária.
“Estamos criando a frente para discutir o desenvolvimento, tentar atrair novos investimentos e gerar emprego e renda para a cidade. O objetivo, ainda, é buscar alternativas para otimizar alguns processos burocráticos, atualmente alvo de reclamações de empresários, como licenças e alvarás emitidos pela administração do município”, disse o parlamentar.
O grupo, que terá ainda os vereadores Quélcia Fraga (PSC), Wellington Alemão (DEM) e Adriano Galinhão (PTC) deve realizar a primeira agenda na primeira quinzena de maio, no dia 10.
Segundo Xambinho, a Frente vai promover estudos para identificar potenciais econômicos nas diversas regiões da cidade e buscar investimentos. “As reuniões serão abertas ao público e vão contar com a presença de empresários, representantes da sociedade civil organizada e entidades, que serão ouvidas e terão suas demandas registradas para posteriores proposições. Vamos trabalhar em simbiose com a prefeitura”, completou Xambinho.