Uma fonte que trabalha no Fórum da Serra, diz que a Justiça até já escolheu o imóvel que irá abrigar a nova estrutura. Seria o empreendimento chamado Villaggio Limoeiro, que fica na Av. Norte-Sul próximo à entrada da ArcelorMittal. O valor do aluguel giraria em torno de R$ 800 mil por mês.
Sem se identificar como imprensa, a reportagem entrou em contato com um corretor de imóveis – que não terá o nome divulgado – e que atua no empreendimento citado. O corretor confirmou que o bairro sediará as nove Varas do Fórum, além de uma filial de um supermercado e um hotel.
Segundo o corretor, a região vai se tornar “um grande centro de negócios”, cuja estrutura oferece muitas vagas de estacionamento e diferencial da facilidade logística e proximidade com a cidade de Vitória.
Já o presidente da Associação de Moradores de Jardim Limoeiro, Gilmar Nogueira, que também é membro do Conselho da Cidade, diz que a possível vinda do Fórum trará mais benefícios que prejuízos para o município. “Não haverá impacto no trânsito, já que o projeto de circulação viária está pronto e será iniciado. Além do Fórum, estamos recebendo grandes empresas, supermercados e hotéis. Jardim Limoeiro está no coração da Serra, sendo o elo entre as diversas regiões da cidade. Teremos a valorização do metro quadrado na região”, opinou Nogueira.