Um jacaré-de-papo-amarelo juvenil agitou a rotina de uma empresa localizada no polo industrial de Civit II, na Serra na manhã de sexta-feira (25). O animal estava preso em uma lagoa artificial coberta.
Os funcionários acionaram a equipe do Projeto Caiman, especializada em conservação e resgate da espécie, para realizar o resgate do animal. O jacaré, batizado como Balbino, tem aproximadamente 70 centímetros e cerca de 6 anos, e estava abrigado em uma estação de armazenamento de água da chuva da empresa.
A suspeita é que como nos últimos dias, o nível da água subiu, o animal se alojou em uma lagoa artificial coberta por lona, que se encontrava seca. Sem água suficiente para flutuar, o jacaré não conseguia sair por conta própria.
O pesquisador Lucas Yu, do Projeto Caiman, explica que apesar da dificuldade encontrada no resgate, o animal está bem. “Ele está aparentemente saudável e gordinho. Para nós do Projeto Caiman cada vida importa e não medimos esforços para salvar os animais. A proteção da natureza é nosso propósito de existir”.
“O jacaré-de-papo-amarelo é uma espécie extremamente importante para a sociedade. Ele é responsável por contribuir para a manutenção de um ambiente aquático e terrestre equilibrado e saudável. Promovendo um ambiente melhor para todos e todas”, comentou Yhuri Nóbrega, presidente do Instituto Marcos Daniel.
Antonio CEA: Crédito divulgação Diversas entidades religiosas e organizações de defesa da igualdade racial estão convocando ativistas e simpatizantes para…
As 75 pistolas de calibre .40 foram doadas pelo Governo do Estado a Guarda Civil Municipal da Serra em 2024…
Além dos palcos, Klebson Carrera atua como roteirista e diretor de espetáculos de comédia e já dividiu palco com nomes…
Neste domingo (18), será apresentado o espetáculo Peter Pan, que narra as aventuras do menino que se recusa a crescer.…
Na frente da delegacia, CEA dá sua versão dos fatos. Crédito: divulgação. Após a repercussão de uma denúncia feita por…